Ministra Damares vem ao Paraná em novembro, a convite da deputada Aline Sleutjes

Ministra Damares vem ao Paraná em novembro, a convite da deputada Aline Sleutjes

*Da Assessoria

A vice-líder do governo no Congresso Nacional, Aline Sleutjes, está trazendo Brasília ao Paraná. Logo no primeiro mandato a parlamentar alcançou grande prestígio junto ao governo federal e conseguiu feitos que outros parlamentares que já estão há anos no cenário político federal não alcançaram, inclusive, aproximando as pessoas dos ministros e até mesmo do presidente da República. As visitas são realizadas com propósitos, visando sempre a resolução de demandas.

“Fico muito orgulhosa em poder trazer a ministra Damares ao estado do Paraná. Eu admiro muito o trabalho dessa mulher guerreira, conservadora e cristã, que leva a sério nossa bandeira verde e amarela, que trabalha e procura sempre fazer a diferença. Fiquei muito feliz quando convidei e ela prontamente aceitou vir ao Paraná falar sobre o trabalho desenvolvido no ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, quanto às políticas voltadas às mulheres, ao combate à violência, ao combate ao feminicídio, às políticas públicas de proteção que foram e que estão sendo desenvolvidas”, comentou parlamentar.

No dia 25 de novembro é celebrado o dia internacional de combate à violência contra a mulher e esse será o tema debatido pela Ministra dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves. Serão dois eventos em Cascavel, no dia 26 de novembro de 2021. “A ministra é conhecida por sua presença sempre marcante, com discursos emocionantes e com pautas sérias. Foi nomeada pelo presidente Bolsonaro em 2019 e desde então tem feito um excelente trabalho”, disse Aline.

A ministra Damares e a deputada Aline Sleutjes participarão pela manhã do evento ADAMOP por elas – I Seminário de Combate à Violência Contra a Mulher, promovido pela Associação das Primeiras Damas do Oeste do Paraná, composta por integrantes de 54 municípios, com a presença da promotora de Justiça Andréa Simone Frias e a primeira-dama do Paraná, Luciana Massa.

No período da tarde, Damares participará de ‘mesa redonda’ no auditório do Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz – FAG, em Cascavel, junto com a deputada Federal Aline Sleutjes, autoridades locais e especialistas no combate à violência contra a mulher. Na ocasião haverá debate e apresentação das medidas tomadas pelo governo federal para o combate à violência contra a mulher.

Retrospectiva

Aline Sleutjes trouxe, no dia 4 deste mês, o ministro da Educação Milton Ribeiro, para agenda com prefeitos e secretários de Educação que, na ocasião, puderam tirar dúvidas e se qualificar através dos técnicos do FNDE. No dia 05, a presidente da Comissão da Agricultura também trouxe o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro; o ministro da Cidadania, João Roma; secretário Especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Nabhan Garcia; secretária de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Fabiana Rodopoulos e o secretário Nacional de Saneamento do Ministério de Desenvolvimento Regional, Pedro Maranhão, para evento de entregas do governo federal ao Estado, agora, será a vez da ministra Damares vir para a cidade de Cascavel.

*Com redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!