Milla e Dr. Zeca conseguem na justiça o direito de participar da eleição para mesa executiva da câmara de PG

Milla e Dr. Zeca conseguem na justiça o direito de participar da eleição para mesa executiva da câmara de PG

Cleucimara Santiago

Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, Dr. Marcos Vinicius da Rocha Loures Demchuk, desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, concedeu tutela antecipada ao recurso apresentado pelo vereador Daniel “Milla” Fraccaro (PSD), presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, permitindo a participação dele e de José Carlos Sahagoff Raad “Dr Zeca”, (PSL), na eleição da Mesa Executiva da Câmara Municipal.

A sessão especial, presidida pelo vereador mais votado no pleito: Dr. Zeca Raad, acontece as 16 horas desta sexta-feira (1º) no plenário da Câmara, logo após a posse que ocorre no Ópera.

Os vereadores da oposição, Josiane Kieras, Júlio Francisco Schimanski Kuller, Jocemeuri Corá Canto entraram com ação pedindo liminar que caçando o registro de candidatura de Milla a presidente do legislativo e Dr. Zeca, 3º secretário, alegando que estariam impossibilitados por se tratar de reeleição dos membros da Mesa Executiva, conforme Regimento Interno da CMPG e da Lei Orgânica Municipal. A juíza de Direito de plantão, Érica Watanabe concedeu Decisão liminar na noite de quarta-feira (30) impedindo a participação dos dois. O desembargador Dr. Rocha Loures Demchuk derrubou a liminar e concedeu a Milla e a Dr. Zeca, o direito de participarem da eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis de Ponta Grossa.  

Concluiu o desembargador na decisão

Em vista do exposto, relativo aos agravos sob n. 0077415-43.2020.8.16.0000 e 0077405-96.2020.8.16.000, defiro a tutela antecipada recursal para permitir a participação dos vereadores DANIEL ANDERSON FRACCARO e JOSÉ CARLOS SAHAGOFF HAAD na eleição aos cargos da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Ponta Grossa para o primeiro biênio (2021/2022) da próxima legislatura que se inicia em 2021/2024.

Ao que tudo indica, Milla tem 12 votos contados com o dele e terá agora, uma eleição tranquila para a presidência da Câmara de Ponta Grossa.

Em conversa com a nossa reportagem, nesta sexta-feira de manhã, Milla declarou “A justiça foi feita, tentaram ganhar a eleição de uma maneira equivocada, no tapetão. Teve uma articulação muito grande de pessoas influentes, inclusive de cargos de nível federal envolvido nessas ações. Um deputado federal estava envolvido tentou articular e derrubar. Ao mesmo tempo que ingressaram com a ação, ligaram para todos os vereadores do grupo tentando persuadi-los a mudar de opinião. Felizmente nós conseguimos no TJ demonstrar a verdade que nos garante a disputa na mesa executiva e nenhum dos vereadores mudou de opinião em relação ao apoio ao grupo. Eles tentaram uma manobra política que não deu certo e nós vamos fazer a disputa. A justiça foi feita, eles tentam ganhar eleição na justiça. Não é na justiça que se ganha eleição, eleição se ganha no voto”.

Leia o agravo na integra aqui

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!