Os filmes ainda são essenciais na grade da TV aberta

Os filmes ainda são essenciais na grade da TV aberta

Considerando vários aspectos, houve quem assegurasse que os filmes, já de algum tempo, não teriam mais espaços na TV aberta.

Algumas razões importantes, na verdade, passaram a apoiar essa aposta, entre as principais, é que além dos cinemas e da TV paga, o streaming também veio a se colocar como uma das principais salas de exibição.

O que se observa, no entanto, é que pelo menos até agora e sem apresentar sinais de qualquer alteração para os próximos tempos, as obras cinematográficas continuam e ainda terão espaço na programação das principais emissoras de TV.

Não há, para tão breve, qualquer sinal de mudança, até porque como estratégia para montagem e fechamento de grade, os filmes ainda são considerados peças fundamentais.

Público para isso, e os relatórios de audiência comprovam, também não irá faltar.

TV Tudo

Está confirmado

A Globo já tem registrado “Olho por Olho” como título da próxima novela de João Emanuel Carneiro, faixa das 21h.

De acordo com o autor, será um “folhetim clássico”. A história de uma moça, cega, papel da Letícia Colin, que tem uma mãe má, Glória Pires.

E outra

Kelzy Ecard também já foi confirmada para o elenco de “Olho por Olho”.

Em “Segundo Sol”, do mesmo João Emanuel Carneiro, ela se destacou como mãe de Letícia Colin e Nanda Costa.

Segue a vida

Para todos os efeitos, o orçamento do “Caldeirão do Huck” está pronto e aprovado para 2021.

Lugar reservado na grade da Globo. A possibilidade de o apresentador sair candidato, diante das medidas que estão sendo tomadas, ainda não é considerada.

Possibilidade

Um modelo de nova grade de programação foi montado pela direção do SBT para aprovação do dono Silvio Santos.

É o resultado de muitos estudos e várias reuniões realizados nesses últimos meses.

Entre os quais

Entre as sugestões apresentadas, sabe-se que a ideia é lançar um novo jornal no começo das manhãs e um programa feminino na mesma faixa.

Possibilidades de crescimento na audiência e faturamento são os principais argumentos colocados.

Calendário

Na Record, também falta uma coisinha aqui e outra ali para o fechamento da grade de 2021.

Entre as certezas, a realização dos realities “Top Chef”, “Power Couple” e “A Fazenda”, entre outros, além da possibilidade de outras duas ou três novidades.

Necessidade

Produção de “Gênesis”, próxima bíblica da Record, além de todas as providências para o reinício dos trabalhos, também se preocupou especialmente com Pâmela Tomé, uma das novidades do seu elenco.

Pâmela teve que gravar as cenas que Talita Younann já havia feito como Lilia, antes de ser obrigada a deixar a novela, por estar grávida.

Sem chance

Depois do fracassado acordo com a DAZN e não ter obtido êxito em várias outras investidas, a Rede TV! praticamente jogou a toalha e não pensa tão cedo em voltar com futebol na sua grade de programação.

Há, no entanto, o desejo de investir em outras modalidades.

Ibope 

O GNT encerra este ano com bons resultados de audiência. Na faixa das 18h45 às 21h30, a marca conquistou o lugar de canal com maior crescimento da TV Paga, com uma média de 103% superior ao primeiro trimestre do ano. 

Já no acumulado entre janeiro e novembro, bateu recorde em audiência e tempo médio para Total de Indivíduos e Mulheres AB 18+ anos, tanto no Total do Dia quanto no horário Nobre. Foram mais de 25.1 milhões de pessoas diferentes por pelo menos 1 minuto.

E mais

Ainda no GNT, o território ‘comida’ foi um dos grandes responsáveis por essas conquistas, atraindo e retendo mais audiência na TV, seja com a programação inédita ou as reapresentações.

No início do horário nobre, esse conteúdo impulsionou a audiência, chegando a 82% acima do apresentado no primeiro trimestre de 2020. Os principais programas foram “Cozinha Prática”, “Que Seja Doce”, “Tempero De Família” e “Que Marravilha!”.

Arremate

No digital, o Nhac GNT – canal pertencente ao segmento  ‘comida’ – foi líder em views entre as principais marcas concorrentes.

Cresceu 42% entre 2019 e 2020 em engajamento, somando 3,9 milhões de interações no YouTube.

Bate – Rebate

  • Nos bastidores da Globo, sempre existiu briga, no bom e mau sentido, entre os seus autores, pelos principais nomes do elenco da casa…
  • … Agora, como o número de contratados foi bem reduzido, essa disputa ficou ainda mais intensa…
  • … Há, no entanto, a queixa que alguns sempre são privilegiados em suas escolhas.
  • Agora em janeiro, os trabalhos de “Verdades Secretas 2” devem ganhar maior embalo…
  • … Vale destacar, no entanto, que é uma produção para o Globoplay…
  • … Texto do Walcyr Carrasco e direção de Amora Mautner.
  • SBT só pretende voltar a pensar em produção da sua dramaturgia no segundo semestre de 2021…
  • … Ainda não há uma decisão se essa retomada será com novelas infanto-juvenis como vinha acontecendo ou para o público adulto…
  • … Muitos entendem que chegou o momento de investir em novos caminhos.
  • CNN Brasil vai lançar um programa de viagens de luxo…
  • …O canal de notícias está negociando a apresentação com uma blogueira. 

C´est fini

O rapper Emicida, que recusou participar do “The Voice Mais” na Globo, vai mostrar seu lado culinário no “Papo de Segunda”, dia 4, às 22h15, no GNT.

Ele, também apresentador, irá ensinar receitas que vem preparando em sua cozinha, como pão sírio, bobó de camarão, queijo minas e biscoitinho de leite.

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!  

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!