Juiz suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Carambeí

Juiz suspende divulgação de pesquisa eleitoral em Carambeí

Luana Dias

Carambeí – Na última sexta-feira (30), uma determinação do juiz da 14ª Zona Eleitoral De Ponta Grossa suspendeu a divulgação da pesquisa eleitoral realizada em Carambeí, entre os dias 16 e 17 de outubro. A pesquisa, identificada pelo número PR-04832/2020, consta no site no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como contratação das empresas Barbiero Comunicações Ltda e D’Ponta Web News, e apresentava a chapa de Elisângela Pedroso e Jeverson (PSB) como sendo a possível mais votada nas eleições de 15 de novembro.
De acordo com a pesquisa a candidata a prefeita tinha 40,29% das intenções de voto no município. Marinho e Diego Silva (PSD) apareciam em segundo lugar, com 21,14% das intenções; Pedro Ivo e Pastor Alex (PROS) apareceram com 5,71%; Patrícia Kremer e Sílvia (Avante) tinham 4,86% das intenções de votos, segundo a pesquisa e a chapa de Arina Aardoom e Ivana Rickli (PSDB), 3,71% das intenções.
Ao suspender a divulgação da pesquisa, o juiz afirmou que não houve divulgação de informações como período de coleta de dados, margem de erro, nível de confiança, número de entrevistados e nome da empresa que realizou a pesquisa. O magistrado declarou que não foram cumpridas todas as condições exigidas para a divulgação de pesquisa eleitoral.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!