Inácio Povaz é nomeado secretário de Educação e Cultura de Carambeí

Inácio Povaz é nomeado secretário de Educação e Cultura de Carambeí

Da Redação

Carambeí – Após 35 anos de dedicação à área da educação, Inácio Povaz Filho assume um novo desafio como secretário municipal de Educação e Cultura de Carambeí. A nomeação oficial saiu em Diário Oficial na sexta-feira (12).

Sua vasta experiência no ensino inclui também um mandato de vinte anos como vereador, sendo presidente da Câmara por quatro anos, e atuando como presidente da Comissão de Educação por outros muitos. Destaca-se, ainda, sua contribuição na criação do Conselho Municipal de Educação e do “índice mínimo para aplicação do orçamento municipal na educação, estabelecendo patamar de 28%, superior ao índice nacional de 25%”, lembra Inácio.

Inácio também acumula experiência como diretor auxiliar do Colégio Júlia Wanderley por quatro anos, demonstrando seu compromisso com a gestão educacional.
Sua relação de longa data com a prefeita, tendo sido seu professor no passado e colega de Câmara por quatro anos, evidencia a confiança e a afinidade pessoal. Ao receber o convite para assumir a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Inácio expressou surpresa e gratidão, ressaltando sua determinação em contribuir para o desenvolvimento educacional e cultural de Carambeí.

Sua nomeação representa um novo capítulo na trajetória de serviço público dedicada à promoção da educação e da cultura na cidade.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!