Governo Federal confirma construção de mais 100 casas em Tibagi

Governo Federal confirma construção de mais 100 casas em Tibagi

Em um importante anúncio para o município, o Ministério das Cidades, em nome do Governo Federal, confirmou a construção de 100 novas casas em Tibagi. A declaração foi feita terça-feira (9) pelo Ministro das Cidades, Jader Filho, em conjunto com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Do total de casas, 50 serão destinadas à área rural, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), e 50 para a área urbana, pelo programa Minha Casa, Minha Vida Entidades (MCMV). Em ambos os casos, a contemplação se deu pela modalidade Entidades do MCMV, por meio da União por Moradia Popular do Paraná.

As casas do PNHR serão construídas pelo sistema de autogestão, no qual a entidade é responsável pela construção das casas, dispensando a abertura de edital para contratação de construtora.Já as 50 casas do MCMV se somam às 100 casas que já estão em processo de licitação para contratação da construtora e que serão construídas na Vila São José, totalizando 150 casas na área urbana.

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, celebrou a conquista, destacando sua importância para as famílias vulneráveis do município: “Esta é uma vitória de grande significado.Reconhecemos os desafios enfrentados pelas famílias em busca de moradia digna. Parabenizo Salles e toda a equipe da Secretaria de Habitação pelo notável trabalho realizado. Seguimos firmes, Tibagi merece o melhor, e é isso que buscamos diariamente”

O Secretário de Habitação, José Carlos Salles, também ressaltou a relevância da iniciativa: “Como secretário, é extremamente gratificante ver o progresso alcançado. Como tibagiano de coração, fico feliz em ver meus conterrâneos tendo a oportunidade de melhorar de vida. Temos muito trabalho pela frente, mas este é um momento para celebrar. Já são 200 residências conquistadas.”

A construção das casas representa um avanço significativo na política habitacional de Tibagi, trazendo benefícios diretos para centenas de famílias que aguardam por uma moradia digna.

Outras informações:

O PNHR é um programa do Governo Federal que visa garantir o acesso à moradia digna para famílias rurais de baixa renda.

O MCMV é um programa do Governo Federal que visa facilitar o acesso à casa própria para famílias de baixa renda As casas do PNHR serão construídas em terrenos próprios dos beneficiários.

As casas do MCMV serão construídas em um terreno do município, que já está sendo preparado na Vila São José.

As famílias interessadas em participar dos programas devem procurar a Secretaria de Habitação de Tibagi, localizada na Rua Victor Taques Bilé 667 ou entrar em contato pelo telefone 42 98803-4325.





Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!