Teatro Guaíra recebe Ana Botafogo em “O Lago dos Cisnes” na próxima semana

Teatro Guaíra recebe Ana Botafogo em “O Lago dos Cisnes” na próxima semana

AEN

“O Lago dos Cisnes”, clássico do balé mundial, chega ao Teatro Guaíra nos dias 17 e 18 de abril, às 20 horas. O espetáculo integra as comemorações do aniversário de 331 anos de Curitiba e contará com a participação especial de Ana Botafogo e dos convidados Cícero Gomes e Juliana Valadão, primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A direção geral e artística é de Nicole Vanoni. Os ingressos já estão esgotados.

“O Lago dos Cisnes” é uma das principais peças do balé clássico, com composição de Piotr Tchaikovsky e coreografia de Mario Galizzi. A peça estreou em Moscou em 1877. Seu sucesso em palcos de todo o mundo se deve à melodia do compositor russo e ao nível técnico de excelência exigido dos bailarinos.

O balé em quatro atos conta a história da princesa Odette, uma jovem aprisionada no corpo de um cisne pelo feiticeiro Von Rothbart. Para se libertar, ela precisa que um jovem admirador lhe declare amor e fidelidade e, caso seja traída, permanecerá para sempre como cisne. Siegfrid é o príncipe que conhece Odette durante a noite, nas poucas horas em que ela se revela como humana, mas é enganado por Odile, cisne negra e má, filha de Rothbart.

Os dois bailarinos do Rio de Janeiro interpretarão os papéis principais, de Odette e Siegfrid, enquanto Ana Botafogo interpretará a Rainha, mãe de Siegfrid. Além desses convidados, mais 50 bailarinos profissionais estarão em cena. A produção é da Curitiba Cia de Dança.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!