Frente Parlamentar debate as denúncias de “fura-fila” da vacina contra a Covid-19

Frente Parlamentar debate as denúncias de “fura-fila” da vacina contra a Covid-19

Da Assessoria

Os deputados que integram a Frente Parlamentar do Coronavírus, coordenada na Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado Michele Caputo (PSDB), voltam a se reunir na próxima segunda-feira (19) a partir das 9 horas para debater sobre as denúncias e investigações de “fura-fila” da vacina contra a Covid-19 no estado.

A reunião terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

Segundo dados do Ministério Público do Paraná, no final de março, quase 700 casos eram investigados. Já o Tribunal de Contas do Estado divulgou na última semana que 18 notificações foram expedidas a municípios paranaenses cobrando explicações de possíveis casos de fura-fila. Segundo o TCE os casos a serem apurados seriam de um prefeito, três ex-prefeitos e dezenas de vereadores que teriam tomado a vacina contra a Covid-19 sem estarem dentro dos grupos prioritários determinado pelos órgãos de saúde.

O Governo do Paraná através da Controladoria-Geral do Estado (CGE) colocou à disposição a estrutura da Ouvidoria-Geral para receber denúncias que pessoas que teriam furado a fila da vacina contra a covid-19. As denúncias podem ser realizadas pelo telefone 0800-041-1113, pelo site www.cge.pr.gov.br, pelo e-mail [email protected], ou ainda pelo WhatsApp o telefone 41-3883-4014. Lembrando que as denúncias podem ser realizadas de forma anônima.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!