Deputada federal Aline Sleutjes cumpriu agenda com presidente Jair Bolsonaro

Deputada federal Aline Sleutjes cumpriu agenda com presidente Jair Bolsonaro

Da Assessoria

Na tarde desta segunda-feira (26), a vice-líder do Governo, Aline Sleutjes (PSL-PR) esteve em audiência com o presidente Jair Bolsonaro para comemorar a Sanção do PL 1343/21, cuja matéria refere-se à autorização da fabricação de vacinas contra covid-19, bem como insumos farmacêuticos ativos (IFA) em laboratórios de fabricação de vacinas veterinárias. A ideia é ampliar a oferta de doses de vacinas e acelerar a imunização da população. “Como relatora da matéria, me sinto honrada em estar fazendo parte da história do nosso Brasil. Este Projeto de Lei representa a independência, a ampliação de oferta e o retorno o mais rápido possível da normalidade da vida e da economia nacional, diminuindo a dependência brasileira por vacinas importadas contra a Covid-19”, disse a deputada Aline.

Na audiência também estiveram o ministro da Saúde Dr. Marcelo Queiroga, o Senador Wellington Fagundes autor do projeto agradeceu a dedicação e a relatoria da deputada Aline Sleutjes. “Agradecemos pelo seu belo trabalho e apoio na Câmara Federal para a realização deste importante trabalho que estamos concretizando com o apoio da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, aqui representada pelo Dr Josélio de Andrade. Com certeza até o final do ano teremos nossa população vacinada e ainda ajudaremos outros países pelo mundo,” disse o senador.

Logo mais a vice-líder do Governo seguiu para sua segunda agenda do dia com apenas o presidente Bolsonaro para tratar da sua vinda ao Paraná em Setembro, quando fará além de uma extensa programação a motociata nos Campos Gerais.

No final da reunião, a deputada Aline entregou ao presidente lembranças oferecidas pelo produtor rural, Florentino, sua esposa Arlete, seu filho Carlos e sua nora Mari, que enviaram rapaduras e farinha de milho feito na propriedade diretamente em São Luiz dos Machado, interior de Castro (PR). “Senhor Flor, obrigada pelas rapaduras e pela farinha de milho que fizeram me lembrar do meu tempo de garoto, pois o sucrilhos Kelloggs era muito caro, e a gente usava a farinha do milho no leite com açúcar que ficava sensacional. Vou relembrar hoje à noite. Obrigado senhor Flor!”, agradeceu a presidente pelos presentes. O presidente da República também parabenizou a deputada do Agro pelo seu aniversário,  e agradeceu pelo trabalho prestado ao Brasil.

O trabalho não para
Após agendas na Presidência da República, a vice-líder do Governo seguiu para o evento online – I Jornada de Irrigação do Paraná – 2º Balcão de Negócios com o presidente do Sindicato Rural de Paranavaí, Ivo Pierin Júnior; junto aos representantes da Associação dos Produtores Irrigantes do Paraná (APIP) e da Total Hidro, empresa de Paranavaí, especializada em equipamentos para irrigação, Secretário Estadual da Agricultura Norberto Ortigara, Secretário Estadual do Desenvolvimento Sustentável Márcio Nunes, Presidente Federação da Agricultura do Paraná Agile Menegati,
Representantes do Mapa, convidados pela Deputada do Agro Aline Sleutjes.
Os palestrantes trataram da outorga e licenciamento para uso de água, manejo de irrigação, Plano Safra – Proirriga, Banco do Agricultor, capacidade de armazenamento e disponibilidade de água no solo para as plantas, dentre outros assuntos, a fim de estudar os melhores caminhos a seguir para que o Paraná, que tem somente 1% de suas áreas agricultáveis irrigadas, possa aderir definitivamente às novas técnicas.

Em sua fala, a presidente da Comissão da Agricultura deu uma verdadeira aula sobre a importância da Agricultura Irrigável, a necessidade do avanço na produção,  o exemplo de Israel nos avanços desta pauta, os dados e projetos que tramitam na Câmara, e demais informações sobre o agro Nacional.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!