Deputada Aline Sleutjes recebe apoio para a sua pré-candidatura ao Senado durante encontro com lideranças

Deputada Aline Sleutjes recebe apoio para a sua pré-candidatura ao Senado durante encontro com lideranças

*Da Assessoria

Brasília – Na noite de terça-feira (26), prefeitos, vereadores e lideranças paranaenses em Brasília participaram de um jantar oferecido pelo PROS à pré-candidata ao Senado, deputada Aline Sleutjes, o presidente do Pros (PR), Alisson Wandscheer e o deputado federal Toninho Wandscheer. Por problemas de saúde que impediram a presença em Brasília, a deputada teve a participação de forma remota. Ela falou do momento que está passando, lamentou pela ausência nesta noite tão especial ao lado de parceiros, amigos do agro, prefeitos , vereadores, deputados federais e convidados. Falou do crescente apoio à sua pré-candidatura. “Agradeço aos prefeitos e vereadores que já caminham conosco há tempos e àqueles que agora estão se unindo a nós nesta pré-candidatura, e na grande missão de representar e trabalhar ainda mais pelo nosso Paraná”, afirmou.

O deputado federal Toninho Wandscheer destacou o excelente trabalho que Aline Sleutjes vem fazendo na Câmara Federal. “Há tempo eu não conhecia alguém tão séria e trabalhadora como a deputada Aline. Por isso ela tem o apoio do PROS e inclusive está assumindo a liderança do partido na Câmara Federal”, disse o deputado.

O presidente do PROS Paraná, Alisson Wandscheer, falou da importância de ter uma pré-candidata comprometida com o agro e com as pautas municipalistas . “Estamos juntos com a Aline nesta caminhada na pré-candidatura, com coragem, disposição e pelo bem das famílias paranaenses. Ela já tem experiência, muito trabalho realizado e está preparada para representar o Paraná no Senado Federal”.


A deputada federal pelo PSD-PR, Luísa Canziani, também presente, registrou seu apoio e falou do trabalho e dedicação da amiga deputada Aline Sleutjes. “Aline é sem dúvida uma grande líder do Estado do Paraná, uma deputada competente, dedicada, honrada, e que carregou nesses quase quatro anos de mandato muitas bandeiras importantes, principalmente a bandeira municipalista. Nesse sentido, precisamos pensar o quanto é importante ter no Senado Federal pessoas comprometidas com as questões municipalistas, e a pré-candidata Aline Sleutjes é essa pessoa”, comentou Luísa.

O deputado federal Daniel Silveira também prestigiou o evento e citou o trabalho incansável da amiga na Câmara Federal. “Aline representa muito bem o Estado do Paraná, pois é uma pessoa competente e que trabalha muito. Tenho certeza que muitos apoiadores virão se somar a sua pré-candidatura. Quando Aline chegou em Brasília eu já disse à ela: Você será senadora, você tem mais para oferecer lá ao seu estado”, falou o deputado Daniel Silveira.

Para Geraldo Borges, presidente do Abraleite, “Aline vem fazendo um excelente trabalho como deputada, e quem trabalha com a cadeia produtiva é a prova disso. Todo o agro nacional tem gratidão a ela. É sem dúvida uma grande líder e tem feito muito como deputada federal pelo Paraná e pelo Brasil e fará muito mais como Senadora”.

Marcha

Mais de 80 prefeitos, dezenas de vice-prefeitos e vereadores paranaenses que estiveram presentes no jantar, participaram em Brasília da Marcha em Defesa dos Municípios, que este ano teve como tema “O Caminho para um Brasil Melhor”. Realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o evento recebeu mais de sete mil inscritos, sendo mais de três mil prefeitos e vices, e mais de dois mil vereadores e lideranças, consolidando como um dos maiores eventos da América Latina, e contou na abertura com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) que fez uso da palavra.

A comitiva paranaense contou com mais de 190 prefeitos e mais de 130 vereadores e lideranças. Nos quatro dias do encontro foram discutidas questões que influenciam diretamente o cotidiano dos municípios. A Marcha dos Prefeitos também é uma oportunidade para o movimento municipalista apresentar suas reivindicações.

Considerado o maior evento municipalista da América Latina, os participantes além de receberem apoio técnico especializado de acordo com a realidade de cada cidade, também acompanharam várias plenárias com assuntos que afetam diretamente a administração local. Prefeitos e vereadores ainda tiveram a oportunidade de se reunirem com as bancadas parlamentares de seus estados no Congresso Nacional para discutir e apresentar as pautas municipalistas.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.