Da Redação
Carambeí – Projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores de Carambeí, nesta terça-feira (16), vai alienar, por meio de leilão, bens inservíveis da administração pública municipal.
Conforme o discutido na Casa, a maioria dos bens estaria em estado de sucateamento, conforme questionamento feito pelo vereador Ilson Caninana.
Na lista de bens, há desde mesas até ar-condicionados.
Também foi aprovada pela Casa o Projeto de Lei 55/2024, que dispõe sobre o programa ‘Atleta da Casa’ e ‘Cultura de Carambeí pelo mundo’. De autoria de Antônio Xóxa, o projeto visa garantir incentivo às pessoas que levam o nome de Carambeí em competições. Como já tinha o programa, apenas foi modificado alguns textos da lei.
Chamou a atenção na sessão, a fala de Ilson Caninana. Ele cobrou da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) um serviço que, de acordo com ele, foi mal feito. O trabalho em questão era de esgoto a céu aberto, na rua Carvalho. Lá os moradores reclamavam do mal cheiro e também que o esgoto desembocava em um rio. “Arrumaram encima e quebraram embaixo, não adiantou nada”, lembra o parlamentar.
O vereador ainda recordou que recorreu ao IAT.
Nesta situação, Caninana destaca que apesar da data ter sido um domingo, recebeu ligações de moradores e imediatamente ao verificar o local, contatou a assessoria jurídica da empresa Sanepar que prontamente o atendeu e enviou equipe ao local.
Já os demais requerimentos enviados à Casa foram apreciados e aprovados pelos vereadores.