Câmara Municipal realiza primeira sessão ordinária de 2023

Câmara Municipal realiza primeira sessão ordinária de 2023

Bianca Martins

A Câmara Municipal abriu oficialmente os trabalhos para o período legislativo de 2023 nesta quarta-feira (8), às 16h. Foi a primeira sessão ordinária da nova mesa executiva, eleita em 16 de novembro de 2022, que tem Neto Fadel (Patriotas) como presidente, Joel Fadel (Patriotas ) como vice-presidente, Guto Beck (PP) como 1º secretário e Jonathan Flugel (Podemos) como 2º secretário. A sessão seguiu o protocolo oficial e teve uma pauta extensa, com apreciação de dois projetos de lei, 17 requerimentos e nove indicações.

O vice-presidente da Casa, Joel Fadel, está entusiasmado com o retorno dos trabalhos e considera que será um ano produtivo. “O pessoal veio com energia total para reiniciar os trabalhos. Vai ter muito requerimento meu, uns voltando, mas eu continuo indo atrás. São projetos macro, que melhoram a qualidade de vida da população. Então teremos muito trabalho pela frente”, relatou.

O segundo secretário da Câmara, Jhonnathan Flugel, acredita que será um ano de muitas proposições. “Hoje foi meu primeiro dia como segundo secretário, quero agradecer meus companheiros vereadores, companheiros da casa.  Tivemos uma sessão longa, com muitos requerimentos e acho que a tendência é essa, porque vamos correr atrás de recurso para o município”, argumentou.  

Durante a sessão, vereadores apreciaram requerimentos, a maioria, com pedidos ao executivo para realização de obras ou adequações na infraestrutura de bairros, localidades, praças e ruas. Outros como o estudo de viabilidade para instalação de painéis solares nas escolas municipais e de implantação de transporte coletivo gratuito na cidade. Vereadores também homenagearam o ex-vereador Carlos Augusto da Silva, mais conhecido como Carlos da Acarpa, falecido no dia 26 de janeiro.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!