Castro Esporte Clube Sapo joga pela segunda partida da semifinal do Campeonato Amador

Castro Esporte Clube Sapo joga pela segunda partida da semifinal do Campeonato Amador

Matheus de Lara

A equipe Castro Esporte Clube Sapo (C.E.C Sapo) volta a jogar neste domingo (12) o Campeonato Amador 2022, da 1° divisão da Liga de Futebol de Ponta Grossa. Os castrenses realizam o segundo jogo da semifinal, e enfrentam o Ypiranga de Palmeira, a partir das 15h30, no Estádio João Chede, em Palmeira. No primeiro jogo realizado no domingo (5), Castro saiu na frente após vencer por 3 a 1 o Ypiranga, no Estádio do Caramuru. Para chegar na semifinal, a equipe local disputou a primeira fase com 12 equipes, e para conquistar uma vaga na semifinal, eliminou a equipe bicampeã de Carambeí, nas quartas de final, por 2 a 0 no primeiro jogo e 2 a 1 no segundo.

O técnico do time castrense, Ozias Santos, conversou com o Página Um News. Ele descreve que todas as equipes na primeira fase da liga de futebol se enfrentaram, e após se classificavam as oitos melhores para a próxima fase. Sobre a expectativa para o segundo jogo da semifinal, Ozias conta que espera uma grande partida, e principalmente, que busca chegar à final para o município. “Hoje nossa equipe leva o nome da nossa cidade em toda a região, e sempre levando o nome entre os melhores”.

Só na liga, a equipe começou a participar em 2021, mas desde que o time iniciou sua trajetória a partir de um grupo de amigos em 2015, o C.E.C Sapo já é tricampeão castrense de futebol (2015, 2017 e 2019), e recentemente conquistou o título de campeão castrense de futebol suíço, em 2022. Atualmente, a equipe tem em torno de 50 pessoas envolvidas, entre jogadores e comissão técnica.

Ozias comenta que os jogadores que participam da liga de futebol têm idade a partir dos 16 anos, sendo que 80% dos atletas são castrenses e 20% são jogadores dos municípios de Piraí do Sul, Jaguariaíva e Ponta Grossa, que se dividem entre as partidas.

O técnico aponta que a maioria dos atletas são amadores e que alguns tem a oportunidade de serem ‘olhados’ por clubes profissionais. “Isso é uma oportunidade para esses meninos, e esse é o intuito de muitos. Já existem convites para alguns dos jogadores para realização de teste em clubes profissionais, e houve também atletas nossos que já disputaram campeonatos estaduais e também uns que já jogaram no México”.

Outros campeonatos

Ao longo do ano C.E.C Sapo vai participar de outras competições. Neste domingo (12), acontece a primeira partida do Campeonato Castrense, quando enfrentam o Furacão a partir das 9 horas, no Estádio Caramuru. “Já faz um tempo que brigamos por título na cidade, e nosso objetivo é buscar o tetracampeonato. Esperamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos”, disse o técnico do C.E.C Sapo.
A equipe também vai participar da Taça Ponta Grossa a partir de março, do Campeonato Popular Castrense e do Campeonato Amador Paranaense.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!