A convite da deputada Aline Sleutjes, ministro da Educação se reúne com prefeitos de 77 municípios

A convite da deputada Aline Sleutjes, ministro da Educação se reúne com prefeitos de 77 municípios

Da Assessoria

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, estará em Ponta Grossa nessa quinta-feira (4), cumprindo agenda a convite da deputada federal Aline Sleutjes, vice-líder do governo no Congresso Nacional e presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados.

Milton Ribeiro e Aline Sleutjes cumprirão agenda juntamente com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, no Centro de Convenções do Avivamento Ponta Grossa (PR). O evento é direcionado a prefeitos, secretários municipais de Educação, gestores educacionais, especialistas e técnicos da educação, tendo como principais objetivos promover discussões, troca de experiências e levantamento de propostas com o intuito de aprimorar a gestão educacional, qualificar os funcionários envolvidos no planejamento, cadastramento e solicitação de projetos e recursos na Rede Pública de Educação. Na ocasião, além do Núcleo de Ponta Grossa, também estarão participando os Núcleos Regionais de Educação de Irati, União da Vitória e Telêmaco Borba.

“Fico muito feliz de viabilizar essa agenda nos Campos Gerais, que será uma grande oportunidade de oferecer assistência técnica e esclarecimentos de dúvidas, bem como uma ferramenta fundamental de planejamento de políticas educacionais para o sucesso e a qualidade da educação pública do nosso Estado”, afirmou a deputada Aline Sleutjes.

O Ministro Milton Ribeiro, que prontamente aceitou o convite da parlamentar, parabenizou a parlamentar e destacou que “o evento em questão se faz necessário para a correta utilização e aplicação dos recursos públicos, pois os municípios poderão de forma individualizada receber atendimento técnico e sanar suas dúvidas e/ou possíveis irregularidades”.

“O Campos Gerais, graças ao trabalho da deputada Aline Sleutjes, terá a excelente oportunidade de tirar dúvidas, ampliar conhecimento sobre as questões financeiras e de investimento por parte do FNDE, bem como oportunizar a participação dos nossos gestores que têm como premissa uma educação de qualidade”, ressaltou a professora Luciana Sleutjes, chefe do Núcleo de Ponta Grossa, organizadora do evento.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!