Troféu Tropeiro de Ouro homenageia os melhores do ramo empresarial

Troféu Tropeiro de Ouro homenageia os melhores do ramo empresarial

Bianca Martins
Especial Página Um News

Jantar festivo para a entrega do prêmio Mérito Empresarial Tropeiro de Ouro acontece nesta terça-feira (14), a partir das 19h30, no Moinho Castrolanda. Tradicionalmente realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), Sindicato dos Empregados no Comércio de Castro (Secom) e Sindicato Rural, o evento premiará neste ano em seis categorias. Além das já existentes, foi incluída a do Jovem Empreendedor, estreante nesta edição, que será entregue ao empresário Khalil Safaoui. Na categoria Indústria, a empresa escolhida foi H.W.M. Ferreira Cia Ltda, de Hércules Ferreira; no Agronegócio quem levará o troféu é a Agropecuária T. Yamamoto Ltda., de Setsuo Yamamoto; no setor de Serviços, a Auto Mecânica Tupi, de Roberto Kugler, foi a escolhida; no Comércio, a premiada é a empresa Jager e Cia Ltda, de Frans de Jager e na categoria Personalidade do Ano a homenageada é a pecuarista e empresária do ramo educacional Maria Helena Albuquerque.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), Gilson Proença (Kiko), está empolgado com a realização de mais esta edição do prêmio, que já tem a presença confirmada de 320 convidados. “A terceira edição do prêmio teve seus ingressos esgotados uma semana antes do evento, o que deixou muita gente de fora, visto que teremos muitas pessoas de Ponta grossa, Carambeí e mais algumas cidades. São 320 convidados em uma noite única. Expectativas são as melhores possíveis”, descreveu.

Jantar
Kiko detalhou que os convidados serão recepcionados, ainda na parte externa do Moinho, em uma área gastronômica, onde estarão sendo preparados os pratos que serão servidos no jantar típico do tropeirismo, como feijão tropeiro, costela de chão, leitão a paraguaia e arroz carreteiro. Depois serão direcionados para a parte interna, onde acontecerá as homenagens da noite.

Realização
O prêmio é uma realização da Acecastro, Sindicato dos Empregados no Comércio (Secom) e do Sindicato Rural de Castro com o apoio da Cooperativa Castrolanda, Centro Cultural Castrolanda, Cooperativa de Crédito Cresol, Imóveis Prática e Grupo Calpar. Recentemente o presidente da Acecastro destacou a importância desse prêmio e de quem o patrocina. “Temos os nossos patrocinadores que sem os quais ficaria inviável a realização deste evento. Porque as pessoas que ganham, elas não precisam pagar nada, ao contrário de outros caça-níqueis que vem pela cidade, vendendo melhores do ano, e levam o dinheiro embora. Nosso objetivo é, realmente, premiar quem merece, quem é destaque”, afirmou o presidente.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!