Perto de 600 motos participaram no domingo do 2º Trilhão em Castro

Perto de 600 motos participaram no domingo do 2º Trilhão em Castro

Sandro Adriano Carrilho

Mais que um domingo (4) de diversão, o 2º Trilhão em Castro foi um encontro para trilheiros de pelo menos 31 cidades e quatro estados brasileiros. A exemplo do ano passado, a edição desse ano foi um sucesso, seja pela quantidade de participantes com suas motos, passando de 600, seja pelo tempo bom que colaborou, destacou um dos organizadores, o empresário Alysson Stresser.

Na sexta-feira (2), quando esteve na redação do Página Um News, acompanhado de sua esposa Daniele Offmamm, também da organização, Alysson já adiantava que o 2º Trilhão se mostrava maior, contava com oito pessoas da ‘Guilherme Motos Enduro Team’, ligadas diretamente na promoção do evento, além de mais de 30 pessoas envolvidas, entre elas, colaboradores. E, afirmava que até às 16 horas já haviam 510 motos inscritas, através do site ”agenda off road”.

Quem participou desta programação única na cidade, com largada e chegada em frente a Igreja da Aparição, distância de 10 km da cidade de Castro, deparou-se com um percurso de 50 km em meio a barro, morro e lama, passando por cachoeiras, dentro de três áreas particulares. Um evento que iniciou antes das 9h30 com café da manhã para os trilheiros e familiares, seguido de um lanche ao meio-dia e um churrasco no almoço, a partir das 14 horas. Mas não foi só isso, acrescentou Alysson, ”uma empresa de Curitiba, com estrutura de loja e oficina, atendeu os trilheiros. Além do café, lanche e almoço, DJ animou o evento e um fotógrafo registrou os momentos”.

Passeio

Com percurso de 50 quilômetros, o passeio chegou até oito horas para alguns trilheiros que demonstraram não terem pressa, preferindo contemplar a natureza, aliando diversão e prazer. Durante o percurso existiram 20 pontos de apoio, com os abre trilha, intermediários, e fecha trilha, além de equipe de segurança e uma ambulância para eventual emergência. Um piloto chegou a cair no percurso, recebeu atendimento, foi levado para a UPA de Castro, e está bem. Mesmo com muitos inscritos de fora, a maioria de participantes foi castrense. “Perto de 2 mil pessoas, entre trilheiros, familiares e coordenação participaram do evento e da festa”, destacou Daniele.

Alysson ressaltou que ”um evento como este leva seis meses de trabalho, e durante o ano chegamos a visitar 15 cidades, sempre buscando informações, para aprimorar o de Castro”.

A taxa de inscrição do 2º Trilhão foi de R$ 150 por participante, sendo que os primeiros 250 ganharam uma camiseta.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!