Papai Noel dos Correios deste ano é cem por cento online

Papai Noel dos Correios deste ano é cem por cento online

*Luana Dias

A tradicional campanha ‘Papai Noel dos Correios’, através da qual funcionários dos Correios arrecadam brinquedos para crianças carentes, neste ano será realizada de forma totalmente online. Para adotar uma ou mais cartinhas e fazer a doação do brinquedo basta entrar no Blog dos Correios (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/index.php), clicar em ‘adotar agora’ e escolher a cidade de onde veio o pedido, ou seja, de onde é a criança cuja carta será adotada. Após, é preciso escolher a carta e fazer um cadastro, com as informações básicas de quem irá adotar a cartinha. Em seguida basta preparar o brinquedo que será doado, embrulha-lo e entrega-lo em um dos pontos de coleta, que são agências dos Correios espalhadas pelas cidades. Por questões de estratégia e operacionais, conforme explicaram funcionários dos Correios de Castro, neste ano nem todas as unidades serão pontos de coleta. Os Correios de Castro, por exemplo, não estão cadastrados, mas existem cartas de crianças que moram no município cadastradas no Blog e aguardando para serem adotadas. A cidade mais próxima cadastrada como ponto de coleta é Carambeí.

Informações como pontos de adoção das cartas e entrega dos brinquedos, assim como um link com respostas para perguntas feitas com frequência também estão disponíveis no Blog.

Sobre a Campanha

A Campanha Papai Noel dos Correios existe há mais de 30 anos. Ela foi idealizada pelos próprios colaboradores dos Correios, que quando chegava a época de Natal, ficavam comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa. Por conta própria começaram então a tirar esses sonhos do papel, dando origem a Campanha.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.

*Com informações do Blog dos Correios

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!