Município decreta situação de emergência no transporte público rural

Município decreta situação de emergência no transporte público rural

Da Redação*

Grande parte dos parlamentares que forma a Câmara Municipal de Castro estiveram em reunião com o prefeito Alvaro Telles, na manhã de quarta-feira (13), para discutir a atual situação do transporte público rural do município. Desde 30 de dezembro do ano passado a comunidade do interior vem sofrendo com a falta do transporte devido à empresa ter solicitado o cancelamento do contrato que mantinham.

O Executivo, por meio do Decreto 199/2024, declarou situação de emergência no transporte público nas áreas rurais do município e, agora, encaminhará à Câmara Municipal projeto de lei autorizando a concessão do subsídio às empresas que vierem a participar do credenciamento.

O vereador Jovenil de Freitas, procurado pela reportagem do Página Um News, confirmou que o prefeito vai encaminhar para Câmara Municipal o projeto, autorizando a concessão do Subsídio para as empresas que participarem do credenciamento, mas não deu data. “Estaremos fazendo o melhor possível para atender os municípes”, explica.

Os parlamentares reconhecem a urgência da situação e se comprometem a trabalhar em conjunto com o Executivo para encontrar uma solução viável. Acreditam que com o incentivo do subsídio, as empresas de transporte interessadas se credenciem junto a Prefeitura de Castro e logo a comunidade rural possa usufruir do transporte normalmente.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!