Lar de Acolhimento São Vicente de Paulo realiza show de prêmios em Castro

Lar de Acolhimento São Vicente de Paulo realiza show de prêmios em Castro

Cleucimara Santiago
Especial Página Um News

O Lar de acolhimento institucional para idosos São Vicente de Paulo, de Castro, conhecido como ‘Asilo São Vicente’, está realizando show de prêmios para arrecadar verbas para manutenção da instituição em prol dos idosos acolhidos.

Tania Bartmeyer, assistente social da casa que abriga atualmente 56 idosos, descreve que as instalações do lar de acolhimento são bastante antigas e sempre precisam de manutenção e melhorias em seus espaços físicos para melhor poder os idosos acolhidos, “provavelmente usaremos os recursos do show de prêmios para adequar os espaços e a estrutura física de nossa instituição, que completou 100 anos o ano passado. Temos a manutenção de veículos e gastos básicos da unidade, e complemento na alimentação e infraestrutura”.

A assistente social conta, ainda, que as doações caíram bastante e as despesas do lar são muito altas, pois os idosos dependem de assistência 24 horas por dia, e que a maioria deles tem grau de dependência bem avançado de cuidados e necessidade de medicamentos.

O serviço de proteção social especial de alta complexidade, oferece atendimentos básicos adequados, assistente social, psicólogo, enfermeiras, e por questões financeiras foi preciso abrir mão da nutricionista, desligada recentemente. Tania relata que “fisioterapeuta, temos só o do município, que atende os idosos acolhidos, mas, infelizmente, tem um tempo muito limitado, e as vezes não consegue atender aqui (o asilo), devido a outras demandas do município”.

Tania ressalta que “as pessoas que desejem colaborar com a instituição, além do recurso financeiro, podem doar fraldas tamanhos grandes G e Extra G, produtos de higiene pessoal, tais como xampu, condicionador, sabonetes, desodorante, hidratante corporal. Nossos idosos tem as peles bem sensíveis, então precisamos muito de hidratante corporal. Material de limpeza, também usamos bastante: detergente, sabão em pó, agua sanitária, sabão liquido, e materiais de limpeza em geral. Alimentos, como café, margarina, proteínas. Proteínas estamos com dificuldade para comprar”.
Outra forma de colaborar é comprar a cartela de show de prêmios ou mesmo ajudar a vender na família, entre amigos ou na empresa. Serão colocadas à venda de 3 a 5 mil cartelas, e o lar espera contar com a ajuda da comunidade e empresários.

Quem puder colaborar com as vendas das cartelas, ou desejar adquirir, pode entrar em contato pelo aplicativo de WhatsApp (42) 9 8403-2271 ou pelo fone (42) 3232-1353, ou diretamente na recepção da Instituição das 8 às 18 horas, de segunda a sexta, e sábado das 9h à 13 horas. Se a pessoa não puder buscar as cartelas na instituição, pode entrar em contato por telefone e a instituição manda entregar.

Cada cartela custa R$ 10,00 e entre os prêmios a serem sorteados, doados por colaboradores, estão valor em dinheiro, forno elétrico, Air Flyer, telas de artistas locais entre outros. O sorteio ocorrerá de forma online no dia 09 de abril de 2022, às 15 horas, com transmissão pela página do facebook da Instituição.

Relação de prêmios:

1° prêmio: 1 tela pintada pelo Artista Irineu Alves;
2º prêmio: R$ 500;
3º prêmio: 1 Forno Elétrico;
4º prêmio: 1 Air Fryer;
5º prêmio: 1 Edredon e 1 Jogo de Toalha de banho;
6º prêmio: Vale 1 Bolo + Vale 2 Frangos Assados + Vale 1 Pizza;
7º prêmio: 1 Chuveiro e 1 Barbeador;
8º prêmio: 1 Caixa de Som;
9º prêmio: 1 tela pintada pelo Artista Juliano Santos;
10º prêmio: 1 Liquidificador.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!