Castrense já joga em time alemão HOT 05 Futsal

Castrense já joga em time alemão HOT 05 Futsal

Cleucimara Santiago
Especial Página Um News

O jovem castrense Luís Guilherme Strickert Rodrigues, de apenas 20 anos de idade, embarcou no dia 08 de fevereiro para Cidade Hohenstein-Alemanhã, onde jogará profissionalmente no HOT 05 Futsal, líder alemão. Luís Guilherme viverá um novo sonho, um novo destino e enfrentará os desafios de morar em um novo país, com cultura e costumes diferentes.

O menino talentoso que eleva o nome da cidade onde nasceu, e enche de orgulho a família, tem no sangue a paixão pelos esportes. O avô materno, conhecido como ‘Estrique’, que inclusive já ocupou cadeira de vereador na Câmara Municipal de Castro, em 2012, foi sempre um incentivador dos esportes. Em conversa com a reportagem, o orgulhoso avô conta que “eu sou adepto aos esportes e sempre incentivo. Minha filha, a mãe dele, a Patrícia, foi campeã Sul- Norte Pioneiro do vôlei. Eu joguei futebol de salão também”. E não para por aí, Strickert, nos conta que o garoto começou a jogar futsal ainda na infância no Colégio Emília Erichsen, participou dos JECA, foi eleito melhor jogador e artilheiro do time, tem também do lado paterno o DNA do esporte e do futebol. “O avô paterno dele (professor Armando Adenir Rodrigues), o Ki, foi professor de educação física e jogador do Caramuru; o pai Anderson Rodrigues, também jogou no Caramuru. Está no sangue. O irmão mais novo dele também joga pelo Coxa (Coritiba)”, reforça o avô.

Anderson, pai do proeminente talento, também conversou com a reportagem do P1news, e compartilhou um pouco da trajetória do filho. “Pelo Colégio Emília, ele (Luís Guilherme) participou dos Jogos Estudantis de Castro (JECA), foi campeão, eleito o melhor jogador algumas vezes, artilheiro”. Anderson conta, ainda, que resolveu levar o filho aos 9 anos para a capital paranaense. “Em Curitiba, aos 11 anos, ele foi campeão paranaense sub-11 pelo Coritiba, e campeão sub-11 em Camboriú, no sul brasileiro. Depois disso, voltamos para Castro, mas sempre nessa transição, participando de campeonatos por Castro e por Curitiba, intercalando entre as duas cidades. Jogou no Jeca pelo Cavanis e pela Escola Estadual Maria Nisgoski, no município de Castro, e também foi campeão”, ressalta.

Anderson segue descrevendo a história do filho “Em Castro, o Luís Guilherme jogou futsal, participou dos jogos da juventude, campeonatos paranaenses, sempre se destacando. Na liga Norte Sul Pioneiro foi artilheiro, campeão várias vezes. O pai orgulhoso descreve que, com 17 anos, o jovem jogou futsal pela AABB em Curitiba, em São José dos Pinhais, e o time foi vice-campeão paranaense sub-20 e campeão do metropolitano. “Em São José dos Pinhais, ele chegou a jogar o campeonato paranaense adulto por São José com 18/19 anos, e daí foi para Guarapuava jogar a série prata e foi campeão paranaense novamente”.

Em todo esse período, a família que tem descendência alemã, pensando no futuro dos filhos, correu atrás da cidadania alemã. “Após 4 anos correndo atrás e fazendo a documentação, a cidadania alemã, deu certo. Justo agora no final do ano de 2021 começou a surgir algumas propostas e dentre elas, essa de jogar na Alemanha futsal pelo Hot 05, que é o atual líder do campeonato alemão lá da Bundesliga de futsal”, concluiu Anderson.
O pai diz que após negociações, entrou em consenso com o clube e Luís Guilherme embarcou no dia 8 de fevereiro para Alemanha. Foi bem recebido, está se adaptando ao novo país, ao fuso horário e alimentação e no jogo de estreia, o time já ganhou a partida. “No prazo de um mês ele já vai estar competindo em alto nível com os companheiros do time dele lá, para tentar buscar o título nacional alemão”, conclui Rodrigues.

Em sua página oficial do facebook, o time deu as boas-vindas ao novo contrato, em alemão e em português.

“Luis Drees, brasileiro alemão de 20 anos fortalece e rejuvenesce nossa equipe de Futsal Bundesliga. Jogou em último lugar na 2ª Liga do Brasil e tem contrato conosco na equipe da Bundesliga até 30 de junho de 2023. Agora ele quer mostrar seu talento aqui com a gente em HOT e nós vamos, claro, apoiá-lo nesse caminho.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!