Idosos com mais de 78 anos tomam vacina da Covid-19

Idosos com mais de 78 anos tomam vacina da Covid-19

Luana Dias

No sábado (13), mais 290 idosos com idades acima de 78 anos receberam a vacina contra a Covid-19, em Castro. Esta etapa da imunização também foi realizada no Terminal Rodoviário da Vila Rio Branco.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, a ação estava prevista para durar três horas, mas foi concluída em uma hora em meia, no sistema drive-thru.

Apesar de a agilidade dos profissionais ter sido elogiada pela Secretaria, houve reclamação entre os que aguardavam para tomar a vacina, e a reportagem foi procurada na manhã de sábado (13), por pessoas que passaram pelo local e fotografaram a fila de espera. Segundo testemunhas, enquanto aguardavam para tomar a vacina, os idosos chegaram a formar quatro quadras de fila, sob o sol forte. “Falta respeito com os idosos”, considerou uma pessoa ouvida.

Trabalhadores da saúde

Nesta terça-feira (16), trabalhadores da saúde, incluindo de áreas administrativas e de serviços gerais também devem ser imunizados. A aplicação da vacina deve ocorrer entre 9 e 12 horas, na Secretaria de Saúde de Castro. Os profissionais devem portar comprovante de vínculo com o estabelecimento onde trabalha, declaração profissional, documento de identificação e CPF.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!