Plauto Miró propõe lei que incluirá caminhoneiro no grupo prioritário

Plauto Miró propõe lei que incluirá caminhoneiro no grupo prioritário

Da Assessoria

Projeto de lei de autoria do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), protocolado nesta segunda-feira (15), inclui os caminhoneiros como uma das categorias prioritárias dentro do Plano Estadual de Vacinação de combate a Covid-19.

Para o deputado, a categoria é uma das mais expostas neste período de pandemia. Além do transporte costumeiro, os profissionais estão atuando mais intensamente principalmente para entregar as mercadorias que são adquiridas pela internet.

Com parte do comércio de todo o país enfrentando as restrições criadas pelos governos, a opção de compra pela internet se intensificou. Em média, os e-commerce passaram a vender 75% mais em 2020, segundo relatório divulgado pela Mastercard SpendingPulse.

“Temos que pensar que os caminhoneiros estão indo de um lado a outro a todo instante. Entrando e saído de restaurantes e postos de combustíveis ou entrando e saindo de empresas em que carregam ou descarregam mercadorias. Estou certo de que o plenário irá aprovar o projeto”, afirmou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!