Ônibus deixam de circular na quinta-feira em Castro

Ônibus deixam de circular na quinta-feira em Castro

Da Assessoria

Por 28 votos contra três, trabalhadores da empresa do transporte coletivo de Castro, Viação Cidade de Castro (VCC), aprovaram o início de uma greve para a próxima quinta-feira (18). De acordo com o Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários de Passageiros Urbanos, Municipais, Metropolitanos, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais e de Fretamento de Ponta Grossa e Região (Sintropas-PG), os veículos não devem nem sair da garagem depois que encerrarem o expediente da quarta-feira (17).

A greve foi aprovada durante assembleia, realizada na segunda-feira (15) pelo Sintropas-PG. A categoria reivindica o salário em pagamento único e não em quatro parcelas, no mês, como tem sido efeituado atualmente, conforme assessoria do Sindicato. Além disso, os trabalhadores não teriam recebido o reajuste de salário e nem o cartão vale-alimentação, que foram negociados em 1º de fevereiro de 2020.

Também conforme informação da assessoria, foi acordado na ocasião, que o piso salarial dos motoristas deveria ter passado de R$1,6 mil para R$1,76 mil, e o reajuste no vale-alimentação deveria ter sido de 5%. Ao total, a empresa possui 34 funcionários.

A direção da Viação Cidade de Castro ainda não se manifestou sobre o assunto. De acordo com a empresa, uma nota deve ser emitida na manhã desta terça-feira (16).

*Com Luana Dias

Foto: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!