Estar Digital pode iniciar ainda no primeiro semestre

Estar Digital pode iniciar ainda no primeiro semestre

Vinicius Machado
Especial Página Um News

A implantação do Estar Digital, que visa substituir os tradicionais blocos de papel pelo aplicativo, poderá acontecer neste primeiro semestre, em Castro. A informação é do diretor do Departamento de Segurança, da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Antônio Sérgio de Oliveira. Ele conversou com a reportagem do Página Um News, e informou que o processo licitatório já foi concluído, e que estão em fase de ajustes, como a aquisição e instalação das novas placas. “Todos os dias surgem coisas diferentes. Estamos licitando placas, serão trocadas todas, desde o local onde está implantado até a extensão, tudo isso está sendo programado”, explica o diretor.
Sergio explica que a venda dos cartões físicos vai continuar por um tempo mesmo com a utilização do aplicativo, para que as pessoas se acostumem e se adaptem ao novo sistema. Ainda de acordo com o diretor, quadro de colaboradores não será afetado e será todo aproveitado para o novo serviço. “Por parte da Prefeitura de Castro, nada impede, e haverá novo estilo de trabalho, trabalharemos com os mesmos funcionários, mas não será da mesma forma que é hoje. Tudo será por aplicativo. O carro do Estar vai andar com as câmeras nos setores onde estarão devidamente prontos para a instalação do Estar Digital, capturando as imagens”, comenta.
Para o diretor, o novo aplicativo facilitará a vida do usuário, que poderá renovar o estacionamento de onde estiver, sem precisar se deslocar até o carro, como acontece no sistema atual. “Através do aplicativo, se o usuário ver que vai demorar [o compromisso], ele aciona novamente, essa vai ser uma facilidade, colocando o aplicativo em uso, ele não vai receber sansões e multas. É fator que beneficia, e os colaboradores também vão sentir a diferença. Algo novo, porém com sistemas diferentes de trabalho”, finaliza.
Cursos e estágios serão ofertados aos agentes responsáveis pela fiscalização. Para a conclusão da do projeto, falta apenas a aquisição de placas e do veículo responsável pela vigilância.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!