Sebrae/PR promove Encontro Regional de Políticas Públicas

Sebrae/PR promove Encontro Regional de Políticas Públicas

*Evento vai abordar as temáticas de compras públicas, simplificação e desburocratização e a apresentação de casos de sucesso; inscrição pode ser feita até sexta-feira (17)

Ponta Grossa – A cidade de Ponta Grossa vai sediar na terça-feira (21), o Encontro Regional de Políticas Públicas, das 8h30 às 16 horas, no Bourbon Ponta Grossa Convention Hotel. O evento promovido pelo Sebrae/PR espera reunir representantes dos comitês municipais e territoriais de 41 municípios da região, líderes empresariais e gestores públicos para promover a troca de experiências e conhecimento que favoreçam a melhoria do ambiente de negócios para as micro e as pequenas empresas.

“Além disso, visamos mostrar aos gestores públicos a importância de ter uma visão empreendedora para que o desenvolvimento dos municípios atinja os empreendedores das localidades. A pauta das compras públicas é o chamariz para que o tema seja trabalhado nas cidades e desmistifique que o processo é burocrático, muito pelo contrário, é uma nova oportunidade de negócios para as micro e pequenas empresas”, explica o consultor do Sebrae/PR, Emerson Ribeiro Lourenço.

O encontro contará com palestra do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) sobre a nova Lei de Licitações e Contratos, instituída pela norma nº 14.133/2021, com exemplos práticos para orientar os municípios na implantação de políticas que incentivem a participação dos pequenos negócios nas compras públicas. A Secretaria de Planejamento também marca presença com o tema “Planejamento de Compras”. A Jucepar e a Casa Civil vão falar sobre o Programa Descomplica, os municípios que aderiram, os desafios enfrentados, etapas e resultados alcançados.

No período da tarde, serão apresentados casos de sucesso de credenciamento de micro e pequenas empresas em compras públicas de Prudentópolis. O Projeto “Dona de Mim”, da Prefeitura de Ponta Grossa, e o “Crer&Ser – histórias inspiradoras de Guarapuava”, estão na pauta da programação.

O evento encerra com a palestra “A importância da comunicação para tornar nossas ações mais efetivas”, com a jornalista Cida Stein.

Os interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, até sexta-feira (17).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!