Consumo de peixe cresce e triplica vendas para Páscoa

Consumo de peixe cresce e triplica vendas para Páscoa

Bianca Martins

Consumo de peixe, principalmente durante a quaresma e com a chegada da Semana Santa, aumenta significativamente e os supermercados comemoram. Em Castro, a expectativa é de que as vendas tripliquem em um estabelecimento na vila Rio Branco, que apostou no comércio de peixe fresco desde a quarta-feira (05), quando recebeu mercadoria para aumentar as opções ao consumidor, que também procura por bacalhau, salmão, tilápia e outros pescados, além de congelados. “O consumo de peixe não aumenta só na Semana Santa, e eu posso dizer que é na quaresma inteira, então a gente se programa para pegar peixe quando começa. Nesta última semana, ovo de páscoa, chocolate e peixe, vão triplicar a venda, que é o que acontece geralmente nesta época. A gente tenta fazer um preço bem bacana porque o pessoal procura não só a tilápia hoje em dia, mas bacalhau, salmão, cação, camarão, tudo que é tipo de peixe. Então a gente procura negociar da melhor forma para oferecer para o cliente não só uma boa qualidade, mas um preço bem acessível”, afirmou o gerente Luiz Hykavey.

A cliente Rosélia Bilizário, que estava comprando peixe congelado para a Sexta-feira Santa, comentou que segue a tradição, apesar de considerar o preço ‘salgado’. “Não dá para abusar muito por causa do preço, mas tem que ser peixe na sexta-feira. A gente segue o que os nossos pais nos ensinaram desde criança. Mas no sábado e no domingo fazemos uma carne assada”, revelou.

O gerente Luiz também comentou que as vendas de carne vermelha, que tiveram queda nos últimos dias, prometem ter recuperação no sábado (08), assim como o chocolate, carro-chefe da temporada. “Tem alguns católicos que comem carne na Semana Santa, mas tem outros que levam a tradição à risca, que não compram, então vem em peso carne e chocolate no sábado”, disse.

Já em outro supermercado no bairro Castroville, a expectativa é de incremento de 20% a 30% nas vendas de peixe em relação ao mesmo período do ano passado. O gerente Gustavo Bueno contou que o estoque já está praticamente esgotado e ao contrário do outro mercado, a empresa optou por oferecer somente produtos congelados. “A gente comprou bacalhau e salmão, mas em pouca quantidade, nada fora do que já compramos normalmente. Optamos por não trabalhar com peixe fresco por causa da validade, então garantimos um bom estoque de congelados”, disse.

Avaliando o público consumidor de Castro, Bueno acredita que, apesar das vendas estarem além das expectativas, o consumo de peixe é menor se comparado a outras cidades no estado que possuem filiais do estabelecimento. “Acho que é uma questão de cultura. Em Prudentópolis, por exemplo, o consumo de peixe é muito maior que aqui, mas mesmo assim, as vendas estão acima do esperado. A expectativa é de que nosso estoque fique praticamente esgotado até domingo. Se precisar repor, não teremos como porque a própria indústria já não tem mais o produto”, avaliou.

Foto: Bianca Martins

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!