PRF atende grave acidente na BR-376 com mortes de mãe e filho

PRF atende grave acidente na BR-376 com mortes de mãe e filho

Da Redação*

Ponta Grossa – Engavetamento envolvendo 19 carros na noite de quinta-feira (6), no km 505 da BR 376, resultou em duas mortes, um ferido gravemente e cinco com lesões leves.Ao todo, 28 pessoas entre condutores e passageiros, acabaram de alguma forma tornando-se vítimas.

Como ocorreu

Por volta das 20h40, após colisão entre uma Scania (com carreta porta conteiner) e um Chevrolet Cruze, acabou se formando uma fila em razão do fluxo intenso de veículos por conta do feriado da Semana Santa.

Foi quando um bitrem tracionado por uma Scania, de Cascavel, que transitava pela faixa da direita, não freou, realizando manobra de mudança de faixa, atingindo lateralmente dois caminhões, provocando o derramamento de carga sobre a pista (soja), e posteriormente uma série de automóveis, que acabaram projetados para o canteiro central.

Na sequência esse mesmo bitrem colidiu transversalmente com um chevrolet Onix com placas de Ponta Grossa, tendo então parado sobre a faixa da esquerda.

Nesse Ônix estavam as duas vítimas fatais, mãe e filho de 37 e 7 anos, respectivamente.

O motorista do bitrem foi encaminhado para a Polícia Civil de Ponta Grossa, para prestar esclarecimentos sobre possíveis alterações no sistema de frenagem e falta de manutenção de ítens obrigatórios, que podem ter contribuído para o acidente.

Ele fez teste de etilômetro, e deu negativo para ingestão de álcool.

O local das colisões é trecho de reta e declive acentuado.

No momento do acidente o clima estava instável e a ocorrência de chuva não foi descartada.

A pista sentido Curitiba ficou totalmente interditada das 21 à 00h20, quando equipes em atendimento conseguiram liberar uma das faixas.

O fluxo seguiu por uma faixa até aproximadamente às 4h30 de hoje (07), devido aos trabalhos de limpeza e remoção dos veículos.

O congestionamento gerado alcançou entre 8 a 10 quilômetros no sentido capital e de mais de 12 no sentido interior, no entanto nessa pista não haviam impedimentos e a lentidão se formou por conta da curiosidade dos demais motoristas.

*Com PRF

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!