CEJU inicia aulas para terceira turma do Jovem Agricultor Aprendiz

CEJU inicia aulas para terceira turma do Jovem Agricultor Aprendiz

Da Assessoria

CEJU inicia aulas para terceira turma do Jovem Agricultor Aprendiz
As aulas da terceira turma do programa Jovem Agricultor Aprendiz iniciaram nesta quarta-feira (11) com uma turma de 12 alunos. O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, por meio do Centro da Juventude Wallace Thadeu de Mello e Silva (CEJU) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas acontecem às quartas e quintas-feiras pela manhã, das 8 às 11h30. Nos demais dias, os alunos podem participar das atividades das oficinas e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O curso tem o objetivo de qualificar jovens com conhecimentos sobre oportunidades no campo e em atividades do agronegócio, proporcionando visão empresarial e capacidade empreendedora. O conteúdo abrange gestão em agronegócio, agrossilvipastoril e de pessoas.

A Coordenadora do CEJU, Erika Kakimoto, destacou que o curso tem tido bastante procura. “É um curso que prepara o aluno para trabalhar na atividade rural e a procura tem aumentado a cada edição”, disse.

Para o aluno Gabriel da Cruz Silva, o curso oferece a oportunidade de adquirir conhecimento. “Aprendo conteúdo que vou utilizar futuramente para trabalhar”, disse.

Flávia Travaglia também ressaltou a capacitação para o mercado de trabalho. “O curso vai me trazer conhecimento na área em que eu quero me profissionalizar”, conta.

Para a realização das aulas, a instituição está seguindo rigorosamente todas as orientações dos órgãos de saúde nas esferas federal, estadual e municipal, obedecendo protocolo sanitário para os funcionários e usuários do serviço.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!