Secretaria promove melhorias em propriedades para programa de piscicultura

Secretaria promove melhorias em propriedades para programa de piscicultura

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Interior, por meio da Assessoria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento está fazendo readequação dos tanques nas propriedades onde serão desenvolvidas atividades de piscicultura a partir do mês de outubro.

O programa que tem como objetivo incentivar a piscicultura e a agricultura familiar é uma alternativa de renda para produtores que já contam com estrutura nas propriedades. A Prefeitura vai doar os alevinos e a ração, além de prestar assistência técnica. Toda a produção será entregue para a merenda escolar.

Em maio, a secretaria, em parceria com o Senar promoveu a capacitação para dez pequenos produtores rurais com aulas teóricas e práticas abordando técnicas de cultivo de peixes.

O secretário municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, destacou que a secretaria está trabalhando para melhorar os tanques para ficarem em condições de receberem os alevinos. “Estamos adequando os tanques nas propriedades para que o produtor tenha todas as condições para garantir maior desempenho e produtividade”, disse.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!