Castro terá dois dias de repescagem para aplicação da vacina contra a Covid

Castro terá dois dias de repescagem para aplicação da vacina contra a Covid

Luana Dias

Castro terá repescagem da vacina de proteção contra Covid-19 nesta quarta-feira (20) e no feriado (quinta-feira – 21). Na quarta poderão receber a segunda dose do imunizante pessoas que tomaram a vacina da Janssen – que no início da campanha de imunização era aplicada em dose única; também receberá a vacina a parcela da população que tem mais de 12 anos de idade e que perdeu o prazo da segunda dose (de qualquer fabricante), e quem recebeu a primeira dose da vacina da Astrazeneca no dia 23 de fevereiro.

Na mesma data também será aplicada a terceira dose, ou dose de reforço, em pessoas que tenham mais de 18 anos e gestante que receberam a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer até no dia 20 de dezembro do ano passado.

Já na quinta-feira (21) a repescagem é de primeira e segunda doses. Haverá aplicação da primeira dose do imunizante para adultos e para crianças que têm mais de cinco anos, e aplicação da segunda dose da Pfizer Pediátrica para crianças que tem de cinco a 11 anos de idade. Também serão vacinadas crianças com idade entre seis e 11 anos e que tomaram a primeira dose da Vacina Coronavac.

A aplicação das vacinas será realizada pelas equipes da Secretaria de Saúde do Munícipio na Unidade de Saúde Bom Jesus, entre 9 e 11 horas. Para receber o imunizante é necessário apresentar Carteira de Vacinação, Cartão SUS atualizado e CPF.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!