Castro já vacinou 1.196 pessoas contra a Covid-19

Castro já vacinou 1.196 pessoas contra a Covid-19

Matheus de Lara

Até quinta-feira (11), Castro já imunizou 1.196 pessoas contra a Covid-19 do total de 1.275 vacinas recebidas. No município desde o início da aplicação das vacinas Coronavac e Astrazeneca, foram imunizados os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), profissionais que atuam na linha de frente nas Unidades Básicas de Saúde de Castro (UBS), os que coletam material para exames em laboratórios privados, do Hospital Cruz Vermelha e da Atenção Primária à Saúde, assim como profissionais e moradores das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Na segunda semana de fevereiro os idosos começaram a ser imunizados, na Unidade Básica de Saúde do Bom Jesus, vila Santa Cruz. Somente nos dias 9 e 10, foram vacinados 150 idosos com 90 anos ou mais. A Secretaria Municipal de Saúde, começou a vacinar na quinta e segue até nesta sexta-feira (12), em sistema drive-in das 9 às 16 horas, a imunização nos idosos com 89 anos. Os idosos acamados receberão a vacina em domicílio, e o responsável pode entrar em contato para facilitar o trabalho das equipes pelo número, 42-99915-5932.

Casos

De acordo com o boletim da Coronavírus, divulgado na quinta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, o município registrou 18 novos casos e mais um óbito, subindo para 64°, sendo de uma mulher de 75 anos que faleceu na quarta-feira (10) e que se encontrava hospitalizada. Desde o início da pandemia, Castro confirmou 4.680 casos. Até o momento 4.515 pacientes se recuperaram e 83 estão em isolamento domiciliar. Ao todo, 12 pessoas estão internadas em leito regular e seis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!