Castro iniciará vacinação de crianças contra Covid-19 na próxima quarta-feira

Castro iniciará vacinação de crianças contra Covid-19 na próxima quarta-feira

Luana Dias

O município de Castro deve começar a imunizar contra Covid-19 as crianças que têm entre cinco e 11 anos de idade, na quarta-feira (26). O público que primeiro receberá a vacina, são as crianças com comorbidade e deficiência permanente. A vacina será aplicada na Unidade de Saúde (UBS) Bom Jesus, das 9 às 15 horas.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, para tomar a vacina o menor deve estar acompanhado do pai, mãe ou responsável, e, é indispensável a apresentação do atestado médico, no caso das crianças que fazem acompanhamento fora da cidade ou na rede particular. Também é necessário a apresentação dos documentos de identificação, da criança e do responsável. Para crianças acamadas, a vacina pode ser agendada via WhatsApp: (42) 99915-5932.

Lista de comorbidades para a aplicação das primeiras doses
Diabetes Melittus, Pneumopatias Crônicas Graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão Arterial Estágio 3, Hipertensão Arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Insuficiência Cardíaca (IC), Cor-pulmonale e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatias congênita no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Doença renal crônica, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade mórbida, Síndrome de down e Cirrose hepática.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!