Castro define normas para funcionamento do Mercado do Produtor

Castro define normas para funcionamento do Mercado do Produtor

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Agricultura realizou na semana passada, na sede do Mercado do Produtor, mais uma reunião com produtores para alinhar o funcionamento do espaço que vai escoar a produção dos pequenos produtores e dos feirantes locais que tiverem interesse em comercializar produtos como artesanatos, flores e doces. O local também terá box para servir alimentação.

Participaram representantes de todas as associações do município e foram abordadas as normas básicas de funcionamento do local, condições de higiene que deverão ser seguidas, horário de funcionamento no sábado, inicialmente das 7 às 17 horas, horários de carregamento e descarga, e a obrigatoriedade de participar de treinamentos oferecidos para capacitação dos produtores e feirantes sobre boas práticas, qualidade e atendimento ao público, marketing e outros assuntos.

De acordo coma diretora da secretaria, Patricia Guera, foi feito levantamento dos produtos que serão comercializados e na sequência será definida a forma para concessão dos box de acordo com o tamanho de cada associação. “Estamos finalizando os ajustes para iniciar o funcionamento do Mercado do Produtor dentro das normas exigidas por lei e pela Vigilância Sanitária para garantir totais condições de trabalho para os produtores e de atendimento ao público”, disse.

A reunião contou ainda com a participação de representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!