Tibagi emite nota oficial sobre a sirene de segurança da barragem

Tibagi emite nota oficial sobre a sirene de segurança da barragem

Da Assessoria

Tibagi – A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi informa que, através da Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, entrou em contato com os responsáveis pela UHE Tibagi Montante, a respeito do teste realizado no sistema de alerta sonoro do PAE da barragem na última quarta-feira (27) por volta das 11h15.

A empresa informou que de fato foram realizados testes periódicos, com aviso sonoro de teste, pelo fornecedor responsável pelo sistema e que o mesmo ocorreu sem informação prévia ao empreendedor e consequentemente sem aviso à população e órgãos associados.

A UHE Tibagi Montante informou que já realizou tratativa junto ao fornecedor e reforçou que todos os testes devem ser realizados com comunicação prévia a todos os envolvidos, conforme inclusive procedimentos realizados anteriormente.

Adicionalmente, a UHE Tibagi Montante lamenta o ocorrido, e reforça que essa atividade foi apenas um teste dos equipamentos que foram instalados e que não representam perigo ou necessidade de mobilização, tampouco preocupação para a cidade de Tibagi.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!