Castrenses que têm entre 35 e 39 anos receberão a primeira dose esta semana

Castrenses que têm entre 35 e 39 anos receberão a primeira dose esta semana

Luana Dias

Chegou a vez de quem tem de 35 a 39 anos completos tomar a vacina contra Covid-19 em Castro. Na quinta-feira (15), profissionais da Secretaria de Saúde do município irão imunizar, com a primeira dose da vacina, pessoas que já completaram 38 e 39 anos de idade. A vacinação será no Terminal da Vila Rio Branco, entre 8 e 10 horas. Para receber a vacina, no entanto, é necessário antes fazer o agendamento, até nesta quarta-feira (14), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

O horário de agendamento é das 9 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Para agendar a vacina é necessário estar portando os seguintes documentos: RG ou outro documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço. No dia da vacinação também é necessário apresentar comprovante de agendamento, documento com foto e Carteira de Vacinação.

Já a imunização das pessoas que têm entre 35 e 37 anos completos ocorre no sábado (17), também no Terminal da Vila Rio Branco, entre 8 e 11 horas da manhã. Neste caso o agendamento deve ser feito até na sexta-feira (16), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e sob apresentação dos mesmos documentos. Para receber a vacina também é necessário a apresentação de comprovante de agendamento, documento com foto e Carteira de Vacinação.

No sábado (10), 2.989 castrenses, com idade entre 40 e 43 anos receberam a primeira dose da vacina.

Campanha Saúde sem Fome

Paralela à campanha de vacinação, a prefeitura de Castro também realiza uma campanha para arrecadação de alimentos, que devem ser destinados à população mais vulnerável do município.
Para contribuir, basta levar no dia e local da imunização, um quilo de alimento não perecível.

Casos de Covid em Castro

Castro tem atualmente 11.587 casos de Covid-19 confirmados, e 232 óbitos que ocorreram em decorrência da doença. Entre o domingo (11) e a segunda-feira (12), 37 novos casos entraram para o boletim.

Ao todo, 11.227 pessoas já se recuperaram no município, 112 pacientes estão em isolamento domiciliar e 16 estão internados – 10 em leito clínico e seis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Foto: Divulgação / Prefeitura de Castro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!