Caramuru Vôlei enfrenta Apan Blumenau neste sábado, após terceira vitória

Caramuru Vôlei enfrenta Apan Blumenau neste sábado, após terceira vitória

Matheus de Lara

Embalados com a terceira vitória na SuperLiga Banco do Brasil, e segunda seguida, o Caramuru Vôlei volta à quadra já neste sábado (28). O sétimo jogo será contra o Apan Blumenau, a partir das 19 horas, no Ginásio Sebastião Cruz, em Santa Catarina.

No último confronto o Tigre fez valer o fator casa e após enfrentar Montes Claros América Vôlei, pela sexta rodada da competição, garantiu mais três pontos, subindo para a sétima colocação na tabela de classificação, somando oito pontos. O jogo terminou 3 sets a 1 para o Caramuru, parciais de 25/23, 25/19, 17/25 e 25/18.

Após o término da partida, foi escolhido o melhor jogador do duelo, o ponteiro Perón do Caramuru, capitão da equipe, conquistando o Troféu VivaVôlei. Também terminou a partida como o maior pontuador ao fazer 20 pontos.

Em conversa a reportagem do Página Um News, o técnico Fábio Sampaio avaliou o time até a sexta rodada. “O time vem de um crescente positivo em relação a SuperLiga, após pouco tempo de preparo. A nossa pré-temporada foi muita curta por conta do orçamento, mas a equipe está evoluindo. Vencemos o confronto direto de 3 a 1, um forte time de Montes Claros em casa, então isso é o resultado do nosso crescimento. Claro que uma vitória acaba abafando os erros, as negativas que vieram acontecer. A equipe errou muito saque, deu muito ponto de graças para os times adversários. Um pouco disso faz parte da estratégia, tentar forçar algumas situações, para se beneficiar de outras”.

“Dominamos o primeiro e segundo set, nos desconcentramos no terceiro set, caiu muito nosso rendimento e fomos buscar o quarto, onde precisaríamos ganhar, para somar os três pontos. Uma vez que três a zero ou três a um, a equipe vencedora marca três pontos, e três a dois, é dois pontos par quem ganhou e um ponto para o outro. Então era uma final para nós, como vários jogos serão”, destacou Fábio Sampaio.

Contra o Blumenau
O técnico fala que a próxima partida a ser realizada em Santa Catarina, poderá ser adiada. “Devido a pandemia, três atletas do Blumenau foram testado positivo com a doença, e já estão seguindo a quarentena. Muito provavelmente esse jogo vai ser para quarta-feira que vem, em casa, ainda não é extraoficial. Se isso não acontecer no sábado que vem também em casa, a gente já encontra um duelo forte contra a equipe de Minas”.

A equipe do Caramuru, nos próximos dias, vai continuar trabalhando independente de qual time enfrentar. “Vamos trabalhar muito, também esperar se o jogo será contra o Blumenau ou contra Minas. De qualquer forma, a comissão técnica já está estudando as duas equipes, e vamos dar sempre o nosso melhor no dia a dia, não só no jogo, no nosso treinamento, na preparação e nas nossas ambições. Tá muito claro para todos do Caramuru, que nosso objetivo maior é entrar nos playoffs, e é o que nós vamos trabalhar dia a dia com muito afinco para acontecer”, conclui Fábio.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!