Alunos do Bela Vista aprendem na prática e levam conhecimento para casa

Alunos do Bela Vista aprendem na prática e levam conhecimento para casa

Luana Dias

Com o objetivo de despertar nos pequenos a capacidade de discernir sobre a importância do planejamento familiar, a professora Gislaine Ferraz e Silva implantou em sua turma, na Escola Municipal Jardim Bela Vista, atividades e o ensino de Educação Financeira. Segundo a educadora explicou à reportagem, ela entendeu a relevância de trabalhar o tema com os estudantes depois de falarem sobre a insegurança alimentar em sala de aula. “Eles relataram dificuldades financeiras que presenciavam em suas casas, devido principalmente a pandemia do coronavírus”, destacou.

Foi então que a professora entendeu que poderia contribuir com a transformação da realidade na qual estavam inseridos seus alunos, ensinando-os sobre planejamento de gastos, administração de ganhos, entre outras peculiaridades do assunto. O projeto ganhou o título de ‘Na pandemia, saúde financeira é prioridade, e está avançando por meio de ações’. A partir do que aprenderam nas aulas, os alunos criaram um canal no Youtube, alimentando-o com assuntos pertinentes ao assunto, também produziram uma apostila própria sobre o tema, e, homenagearam idosos do Lar Mariliana Barbosa. De acordo com a professora, a escolha do público a ser homenageado com ações do projeto, se deu por tratar-se de pessoas que já contribuíram muito para com a cidade, financeiramente, através do trabalho e ajudando a construir a identidade do município.

“Tudo isso despertou nos alunos a vontade de transformar a realidade em que vivem, o projeto está se estendendo a outras escolas do município. Se educados desde pequenos financeiramente, nossos alunos terão mais oportunidades de realizarem seus sonhos, não passarem mais necessidades alimentares e ainda transformarem a vida de suas famílias”, finalizou Gislaine.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!