Alunos de 4º e 5º anos retomam as aulas em Castro

Alunos de 4º e 5º anos retomam as aulas em Castro

Luana Dias

Os alunos de quarto e quinto anos das Escolas Municipais de Castro retornaram às aulas, presenciais, nesta segunda-feira (15). Os estudantes desta faixa de escolaridade foram divididos em dois grupos, e cada um deles terá aula presencial em uma semana, para que seja respeitada a capacidade máxima de 30%, nas salas de aula. Trata-se do modelo híbrido, uma das recomendações a ser respeitada devido à pandemia do coronavírus.

O primeiro grupo teve aulas presenciais na primeira semana do mês de março, porém, com o lockdown decretado pelo governo do Estado, e que suspendeu as atividades por pouco mais de uma semana, o segundo grupo não chegou a ter aulas presenciais. Sendo assim, foram os primeiros a frequentar a escola com o retorno desta quinzena.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Castro, parte dos alunos matriculados nessas turmas irão estudar apenas em casa, por duas situações – parte deles não foi autorizada pelos pais a frequentar a aulas presenciais, e outra parte depende do transporte escolar, que ainda não está disponível. Nestes casos os estudantes continuarão tendo aula apenas no sistema remoto.

Os alunos de segundo e terceiro anos das Escolas Municipais, das Classes Especiais e das Salas de Recursos também terão aulas apenas através do sistema remoto até pelo menos dia 22 de março. Nesta data, se a situação da pandemia não se agravar no município e se não houver nenhum outro fator que impeça, as turmas devem retornar no sistema híbrido, e de forma intercalada, para que apenas 30% da capacidade em sala de aula seja ocupada por vez.

Já o retorno dos alunos da Educação Infantil às aulas presenciais está previsto para o mês de abril, mas, conforme informações da Secretaria, tudo depende do que irá acontecer nas próximas semanas, no que diz respeito à pandemia, e às medidas sanitárias e restrições impostas pelas autoridades. Para a retomada das aulas presenciais, em qualquer um dos grupos, as decisões são tomadas dentro de um comitê, formado pela Secretaria de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e representantes da prefeitura.

Foto: Divulgação – Arquivo Fevereiro de 2021

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!