Segundo castrense já joga no time alemão HOT 05 Futsal

Segundo castrense já joga no time alemão HOT 05 Futsal

Na foto, Pedro Henrique e seu irmão Luís Guilherme

Matheus de Lara

O castrense Pedro Henrique Strickert Rodrigues, de 18 anos, está na cidade de Hohenstein, na Alemanha, onde já joga profissionalmente pelo HOT 05 Futsal, atualmente vice-campeão da Bundesliga, com contrato de dois anos. Ele é o irmão de Luís Guilherme Strickert Rodrigues, de 20 anos, que também integra a equipe de futsal desde fevereiro deste ano. Os dois com descendência alemã, orgulho da família, vivem desafios de morar em um novo país com cultura e costumes diferentes.

A reportagem do Página Um News conversou com Pedro, que desembarcou no país em 15 de julho. Para ele a rotina é bastante diferente. “Está sendo um pouco difícil, pois até se adaptar com os horários e tudo mais, demora um pouco, mas, eu acordo perto do horário do almoço, vou treinar às 17 horas e depois volto para a casa”. Disse, também, que mora em uma casa do time, e o seu quarto é ao lado do irmão Luís Guilherme.

A ida de Pedro para Alemanha aconteceu, atendendo a uma exigência do pai Anderson Rodrigues que conversou com um jogador do HOT 05 Futsal, para que os dois fossem contratados, e não apenas um. “Eu só poderia vir com 18 anos, então esperamos completar, acertamos o salário e tudo mais”.

Segundo seu avô, Edson Strickert, o mais novo contratado do time alemão já passou por diversos clubes, entre Coritiba Cancun (sub 7 ao 12), de 2010 até 2016; AABB Futsal (sub 13) em 2017; Athletico Cancun (sub 14 e 15) em 2018; Seleção de Curitiba, no Juventude (sub 17) em 2021, e pelo São José dos Pinhais (sub 18). Entre os títulos foram seis campeonatos paranaenses, nove vezes Campeão Metropolitano de Curitiba, Campeão dos Jogos da Juventude e três vezes Campeão Sulamericano, em Camboriú.

No HOT 05 Futsal, Pedro explicou que está sendo bom jogar na equipe. “Temos um grupo muito forte, com vários atletas experientes. Então, eles me ajudam bastante. E, os treinos agora estão sendo mais puxados, por conta de ser pré-temporada, e com isso fazemos bastante a parte física”. Segundo o jogador, a equipe tem jogadores que já jogaram a Liga Nacional e UEFA Futsal.

Questionado se estaria trabalhando ou estudando, Pedro descreveu que “pretendo começar aulas de alemão em breve. Trabalhar eu não comecei ainda, mas vou trabalhar na empresa do time, como todos os jogadores”. Em relação a expectativa para os dois anos na equipe, disse que “é a melhor possível. Quero muito ir para a seleção alemã, ser campeão da Bundesliga e jogar uma UEFA”.

Sonho

Ao finalizar a matéria, acrescentou que jogar fora é um sonho de criança. “Eu acho que esse é o sonho de muitos brasileiros no mundo do futebol. Eu, desde pequeno falei com minha família que um dia iria jogar na Europa, jogar grandes competições e graças à Deus deu tudo certo. Agora é treinar duro para se manter aqui por alguns anos”.

Amistoso e campeonato

Neste sábado (13), o time já participa de amistoso. Eles enfrentam uma equipe da República Theca, segunda colocada na Liga Tcheca. Já o campeonato, esse começa em setembro.

Foto: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!