Trekker Trek é uma das atrações aguardadas do Agroleite

Trekker Trek é uma das atrações aguardadas do Agroleite

Da Redação

A programação do principal evento técnico da cadeia leiteira no Brasil não é composta somente de leite e vacas. O Agroleite que retorna com sua programação após intervalo de dois anos, devido a pandemia da Covid-19, conta na sua agenda de atrativos o Trekker Trek.

A competição de tratores retorna para a pista de provas com o treino livre e
apresentações na sexta-feira e a grande final no sábado. A expectativa da organização é que as arquibancadas na Cidade do Leite estejam lotadas.

Na quinta-feira (18), das 13 às 18 horas acontecem os treinos livres. Já na sexta-feira (19), os motores serão ligados a partir das 10 horas com as provas até as 18 horas. A grande final prevista para acontecer no sábado tem início às 10 horas.

Competição

A primeira competição de Trekker Trek, realizada em Castrolanda, foi no ano de 2006 com os competidores utilizando os mesmos tratores do dia a dia nas fazendas. O tempo passou e a competição, além de ganhar popularidade, se modernizou e hoje conta com tratores modificados que arrastam trenó de metal ao longo de uma pista de 100 metros.

O trenó contém uma caixa de peso que mecanicamente avança ao longo do percurso e com isso o trator perde força e velocidade durante o trajeto. A distância do início ao fim é medida em centímetros e o trator que puxar a maior distância é declarado vencedor. Caso tenha empate, uma nova puxada é realizada com mais peso até definir um vencedor.

Ampla programação

As atrações do Agroleite são bastante variadas e geram grande interesse do público brasileiro e internacional. Durante o evento são realizados desde o dia de campo, dinâmica de máquinas, fóruns, seminário internacional e painéis técnicos. Há, também, espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura, mas a cereja do bolo é a exposição do gado leiteiro, que tem o julgamento das raças de leite, o torneio leiteiro e um leilão.

Fotos: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!