Operário empata em zero a zero com a Ponte Preta na Série B

Operário empata em zero a zero com a Ponte Preta na Série B

Da Assessoria

O Operário Ferroviário empatou com a Ponte Preta em 0 a 0, na noite desta terça-feira (22), no Estádio Moisés Lucarelli, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Fantasma chega aos 11 pontos e está em terceiro lugar na tabela da competição.

O jogo

O confronto começou com domínio do adversário nas ações ofensivas. No primeiro minuto, os donos da casa criaram jogada dentro da área. Kevin recebeu passe pela esquerda, tocou para trás e encontrou Vini Locatelli que chutou por cima do gol. Nos lances seguintes, aos quatro minutos, Cleylton cabeceou firme, mas Thiago Braga fez a defesa. Aos nove minutos, em trama ofensiva comandada por Josiel, o atacante tentou o cruzamento rasteiro para Rodrigão, antes da bola chegar ao camisa 99, Reniê interceptou o passe e mandou para fora. O primeiro lance de perigo do Alvinegro foi aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio, Tomas Bastos fez o desvio de cabeça, a bola passou em frente à pequena área e na tentativa de finalizar, Paulo Sérgio não conseguiu completar para o fundo das redes. Sem grandes oportunidades com bola rolando, a equipe operariana buscou outra chance em cobrança de falta aos 30 minutos. Silva, de perna canhota, arriscou de longe e obrigou ao goleiro adversário mandar a bola para escanteio. O primeiro tempo da partida teve um minuto de acréscimo e terminou com o placar zerado.

Após o intervalo, ambos os times estudaram as jogadas pelo meio-de-campo, sem criar chances perigosas no ataque. Richard, aos 14 minutos, buscou um lance de efeito e mandou a bola para fora. No minuto seguinte, Rodrigão assustou o goleiro Thiago Braga, após cabecear com perigo. O lance de maior efetividade do adversário na etapa complementar foi aos 26 minutos em jogada de Moisés que avançou pelo lado esquerdo, entrou na área e finalizou rasteiro, obrigando o goleiro do Fantasma a fazer boa defesa. Marcelo, nos minutos finais da partida, teve a chance de abrir o placar. De perna canhota, o meio-campista finalizou de fora área, mas Yago defendeu. Desta maneira, o duelo terminou empatado em 0 a 0.

Avaliação do treinador

Após o confronto, Matheus Costa analisou o segundo empate do Alvinegro na competição. “ Fora de casa é sempre importante pontuar para continuarmos brigando pela parte de cima da tabela. Óbvio que não podemos nos contentar com apenas um ponto, mas saio satisfeito pelo nível do confronto de hoje. Estamos com uma boa pontuação, temos que comemorar isso. Precisamos sempre almejar coisas boas, sabendo que teremos uma partida importante dentro de casa. O grupo, mesmo sem ter feito um jogo primoroso, trouxe um ponto significativo para a classificação, e está de parabéns pela entrega e dedicação.

Próximo jogo

O Operário volta a jogar pela Série B na sexta-feira (25) contra o Confiança, às 21h30, no Estádio Germano Krüger.

Foto: Divulgação / Álvaro Jr – PontePress

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!