Medalhista no CrossFit Games 2021 promove workshop em Castro

Medalhista no CrossFit Games 2021 promove workshop em Castro

Matheus de Lara

Neste sábado e domingo (26), Castro realiza o primeiro workshop com o medalhista de bronze no CrossFit Games 2021 Teen 14/15, Gustavo Pusch. O evento acontece na Academia Power Sports (Crossfit Castro). No final do mês de julho, o paulista Gustavo conquistou a medalha na competição realizada no Madison, nos Estados Unidos. Atualmente ele, seus pais e seu irmão moram em Indaiatuba (SP).

A reportagem do Página Um News conversou o pai do atleta de Crossfit, Carlos Pusch, o qual disse que Gustavo vai apresentar nesse evento em Castro sua trajetória no esporte, desde o início até a mais importante competição de Crossfit do mundo, além de suas experiências, o apoio da família, dicas e fazer um treino com as pessoas que se inscreveram.

Gustavo é estudante do 1° ano do ensino médio, e no próximo dia 1° de outubro completa 16 anos. Seu pai espera que seu filho no dia do workshop “possa repassar o máximo de experiência que ele adquiriu ao longo dos anos e das competições, ensinar como focar nos seus objetivos e explicar um pouco sobre o mindset de um atleta de alto nível”.

Carlos falou da trajetória de seu filho que começou com 11 anos no Jiu Jitsu e aos 12 com os treinos no Crossfit.

“Sempre gostou de competir. Fez alguns anos de natação, de jiu-jítsu e de taekwondo, competia sempre nesses esportes. No Jiu, participou duas vezes do campeonato paulista, no primeiro ficou em 3º lugar e no segundo em 2º. Depois de assistir seu irmão no CrossFit Games de 2018, decidiu que queria estar na mesma arena. Então começou a treinar, focado em competição. Em 2019 se classificou para o Wodapalooza, a segunda maior competição de Crossfit do mundo, e terminou em 7º lugar, e em 2020 ficou em 12º no mundo, no open, mas apenas dez se classificavam para o CrossFit Games. Já em 2021 conseguiu sua classificação em 4º lugar e após três dias de competição, ficou em 3º lugar no geral, conquistando o segundo pódio brasileiro no CrossFit Games”.

A importância de levar o esporte para as pessoas é o objetivo da família Pusch. “Temos o intuito de promover a modalidade e levar o esporte como meio de vida para a maior parte das pessoas”. Além do Gustavo, seu outro filho Lucas foi o primeiro a entrar no esporte, sendo em 2017 campeão brasileiro de Levantamento de Peso Olímpico na categoria Sub 17 até 77 kg, e em 2018 se classificou para o CrossFit Games. “A relação do Gustavo com o Lucas é algo que vale um destaque, os dois são parceiros de treino e estão sempre puxando um ao outro para darem o máximo de si”, destacou.

Evento

O workshop será realizado em quatro blocos, entre introdução e apresentação do atleta, e os treinamentos de ginástico, LPO e Workout. O evento é dividido em três turmas, sendo a primeira no sábado de manhã das 8h30 às 12 horas, a segunda no período da tarde, das 14h30 às 18 horas, e a terceira no domingo de manhã das 8h30 ao meio dia. As inscrições podem ser realizadas até essa sexta-feira (24) com valor de até R$ 220,00.

Para o proprietário da academia, Clovis Coradassi, o objetivo do evento é divulgar a modalidade e sua prática em alta performance. “A expectativa é positiva, tendo em vista que está sendo bastante a procura”.

Foto: Divulgação / Kay Wiese

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!