Lutador carambeiense disputará seletiva para o UFC em Las Vegas

Lutador carambeiense disputará seletiva para o UFC em Las Vegas

Emerson Teixeira
Especial P1 News

Curitiba – O lutador carambeiense de MMA, Richard Jacobi, que atualmente reside e treina em Curitiba, disputa no mês de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o Contender Series, liderado por Dana White e que serve como uma seletiva para o UFC (Ultimate Fighting Championship).

Ele segue para a luta em solo americano, no dia 20 de setembro, com retrospecto no MMA de 10 meses e sete confrontos invictos. Richard destaca que o evento é o maior do planeta e reúne atletas do mundo todo.

“Essa notícia foi muito importante pra mim, é meu sonho, quando recebi a notícia não sabia o que fazer, se chorava, se gritava, se ficava alegre, é um momento de muita alegria. Desde que mudei para Curitiba eu almejo chegar ao UFC, meu plano de carreira tinha a previsão de alcançar a seletiva para o UFC em dois anos, mas com um ano já consegui chegar nesse evento que é o maior do planeta”, conta.

Richard relata que o foco para os próximos três meses que antecedem a luta é a preparação, “faço três treinos diários, todos os dias na academia Chute Boxe Monstro, que é liderada pelo Edicarlos Gonçalves. Estou me preparando como nunca”, descreve.

Histórico

Invicto no MMA, Richard acumula uma série de vitórias no Kickboxing que já lhe rendeu cinco títulos de campeão brasilieiro, quatro títulos na Copa do Brasil, dois títulos de campeão no Sul-Americano, três vezes campeão Panamericano, além do terceiro lugar no World Champion Kickboxing.

Início

Richard iniciou com 15 anos no Kickboxing e migrou há um ano e dois meses para o MMA. O primeiro técnico do lutador, Sérgio Luis de Oliveira, lembra do menino que havia entrado na academia buscando uma melhor qualidade de vida através dos treinos e hoje se tornou um grande atleta. “Acompanhei ele desde a faixa branca de Kickboxing e de Muay Thai até tornar-se faixa preta. Foi uma grande notícia dada por ele, sempre soubemos do potencial dele e hoje, após muito tempo de dedicação, dá um grande passo rumo ao UFC. É uma grande satisfação e alegria ver nosso município sendo representando nesta modalidade, já percorremos longos caminhos como campeonatos nacionais de Kickboxing e Muay Thai e também eventos internacionais de Kickboxing como sul-americano, panamericano e mundial da modalidade.

Alfredo Oliveira, técnico da seleção brasileira de Kickboxing, que também acompanhou o início da carreira de Richard destaca que é a coroação de anos de trabalho. “O Richard sempre foi dedicado, sempre teve esse sonho, sempre almejou estar no MMA profissional e participar de grandes eventos. Com as parcerias que tínhamos até conseguiríamos dá um suporte pra ele, os primeiros passos, mas não era o suficiente, ele precisava de uma estrutura maior, felizmente ele foi para Curitiba e conseguiu essa estrutura e vai realizar o sonho dele. Sinceramente, estou muito feliz, porque para nós é como ver um filho se formar na faculdade, após anos de estudo e dedicação. É a sensação de dever cumprido, que de alguma forma nós demos a ele as ferramentas necessárias para chegar onde chegou”, declarou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!