Fantasma vence o Vasco por 2 a 0 no Germano Kruger pela Série B

Fantasma vence o Vasco por 2 a 0 no Germano Kruger pela Série B

Matheus de Lara

Ponta Grossa – Como na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, o Operário Ferroviário venceu por 2 a 0 o Vasco da Gama, na noite de sábado (21), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. A partida válida pela 20ª rodada, também marcou a estreia da implantação do VAR na competição, e a comemoração dos 123 anos do Vasco. Com a vitória, Fantasma subiu para a 5ª posição com 32 pontos, e está a um ponto do G4. Também chega a cinco partidas seguidas sem perder. Já o time do Rio de Janeiro, caiu para o 11ª lugar e soma 28 pontos. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo, por Marcelo e Paulo Sérgio.

Logo no primeiro minuto de jogo, Vasco quase marcava o primeiro gol, após o argentino chutar cruzado da área e a bola passar perto da trave. Aos 27 minutos, Marcelo abriu o placar para o Operário. Após cobrança de escanteio na área, Marquinhos Gabriel do Vasco tentou afastar a bola, mas perdeu para Djalma Silva. O meia mandou na área e encontrou Marcelo, que chutou e fez o golaço.

Aos 33 minutos, Vasco quase empatou. Léo Matos cruzou na área pelo lado direito e encontrou Cano, mas de cabeça a bola foi para fora. Um minuto depois, mais um gol do alvinegro. Marcelo chutou de fora da área, a bola desviou no jogador vascaíno, que bateu no travessão e na sobra Paulo Sérgio marcou o segundo gol. O primeiro tempo foi até os 47 minutos.

No início do segundo tempo, Operário quase marca mais um gol, após Marquinhos errar saída de bola. Em contra-ataque com Paulo Sérgio, chutou cruzado dentro da área, mas o goleiro defende. Aos 16 minutos, Marquinhos cruzou pelo lado esquerdo da área, e pressionado pela marcação, Caio Lopes chutou de primeira, que manda a bola para fora.

Dois minutos depois, Zeca em chute de fora da área, quase marca para o Vasco, quando Simão desvia e a bola bate na trave. Aos 26 minutos, Marcelo cobrou escanteio fechado pelo lado esquerdo, mas o goleiro vascaíno Vanderlei defende. Quase nos acréscimos, Simão aos 41 minutos realizou grande defesa, depois que Gabriel Pra chutou pelo lado direito da área. O jogo terminou nos 51 minutos.

Técnico

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Matheus Costa, disse que está muito feliz pela vitória. “Três pontos fundamentais para aquilo que a gente almeja. Os números desses cinco jogos, passam muito pelo nosso mérito defensivo, porque você sai dando poucos oportunidades para o adversário fazer gol, e obviamente quando conquista o placar, muda a estratégia, faz um gol e o segundo. Temos que valorizar muito o nosso elenco, muitos atletas no departamento médico, outros que estão a disposição e o desgaste natural que é muito forte. Fico muito feliz pelos atletas que estão correspondendo”.

Próxima rodada

O time ponta-grossense volta a jogar nesta terça-feira (24), às 19 horas, quando enfrenta o Guarani pela 21ª rodada do returno. A partida acontece no Estádio Brinco de Ouro.

Fotos: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!