Castro Esporte Clube Sapo joga a primeira partida da final do Amador neste domingo

Castro Esporte Clube Sapo joga a primeira partida da final do Amador neste domingo

Matheus de Lara

A equipe Castro Esporte Clube Sapo (C.E.C Sapo) joga a primeira partida da final do Campeonato Amador 2022, da 1ª divisão da Liga de Futebol de Ponta Grossa, neste domingo (26). O adversário será o Pinheiral Esporte Clube, de Palmeira, em confronto marcado no Estádio Luiz Costa. Para o jogo, C.E.C Sapo não contará com o zagueiro Sukoski, após leve o terceiro cartão amarelo. Já o segundo jogo que definirá o ganhador da competição, será realizado no dia 5 de março, em Ponta Grossa.

Para a reportagem do Página Um News, o técnico Ozias Santos descreve que a expectativa para a primeira partida é a melhor possível, em fazer um grande jogo e trazer o resultado positivo para a outra partida da final. Conforme ele, a equipe adversária é forte, “eles contam com jogadores de Palmeira e Ponta Grossa, consagrados e acostumados a este tipo de jogo, é um time perigoso no seu ataque”.

Ozias explicou também que durante essa semana, a preparação dos jogadores no Estádio Municipal Lulo Nunes (Caramuru) foi intensa, entre treinamento, parte física, tática e o controle emocional dos jogadores. “Durante esses dias, fizemos um regenerativo que é treino mais com bolas e alongamentos; também priorizamos a parte física com treino mais intenso, além do treino tático com bola parada e faltas”. O técnico argumenta que o objetivo é manter o time como já vem jogando ao longo do campeonato, e que uma equipe mesmo fora de casa gosta de atacar o adversário.

Escalação

Ainda não foi confirmada a escalação para a primeira partida da final, mas o técnico Ozias repassou os atletas que estão relacionados para o jogo. Entre eles estão os goleiros Guiga e Marcio; laterais, Ximba, Roginho, Wesley, Dino e Willian Didres; zagueiros, Romero, Sukoski, Andre Oliveira e Boka; meias, Jean, Barba, Leozinho, Tita, Godoi, Geverton e Juliano; atacantes, Nano, Ribery, Juninho Taques e Wendel; e os centroavantes, Porva, Sidcley e Bisteka.

“Nos mantemos entre os melhores do campeonato desde a primeira rodada, e fomos coroados com a chegada em uma final tão sonhada para todos”, acrescentou Ozias.

Campeonato Castrense

Depois da estreia no Campeonato Castrense da primeira divisão, com derrota de 4 a 0 para o Furacão, a equipe conseguiu vitória nesta sexta-feira (24), ao vencer o Maracanã por 3 a 1, pela segunda rodada. Antes da partida, o técnico descreveu que “agora é a segunda rodada sabemos da importância da competição e vamos em busca da primeira vitória e ficar bem em busca de classificação”, disse Ozias.

Na primeira divisão são 12 equipes que jogam, entre elas estão o Borussia, Maracanã F.C, Canta Galo, Barcelona, Porto, Ala Madrid, Podolan JR., Protseg, Vila Real, Aquarius Fanelli e Furacão.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!