Campeonato Paranaense 2022 começa neste sábado; Operário encara o União no domingo

Campeonato Paranaense 2022 começa neste sábado; Operário encara o União no domingo

Matheus de Lara

Em meio ao crescimento das notificações de Covid-19, a partir deste sábado (22), começa mais uma edição do Campeonato Paranaense de 2022. Estão em disputa para conquistar o título, Athletico Paranaense, Azuriz, Cianorte, Coritiba, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Operário, Paraná, Rio Branco, São Joseense e União.

Segundo a Federação Parananense de Futebol (FPF), a competição conta com as 11 primeiras rodadas, quartas de final (ida e volta), semifinal (ida e volta) e as finais nos dias 30 de março (ida) e 3 de abril (volta). A primeira rodada acontece entre os dias 22 e 23 de janeiro.

Operário Ferroviário

A estreia do time alvinegro acontece no domingo (23), a partir das 19 horas. Fantasma enfrenta o União no Estádio Germano Kruger. Na manhã desta sexta-feira (21), a equipe realizou treino de preparação. Para o início da temporada, Operário contratou oito jogadores, entre os laterais Arnaldo (ex-Atlético-GO) e Romário (ex-Coritiba), os zagueiros Thales (ex-Guarani) e William Machado (ex-Botafogo-PB), o volante André Lima (ex-Atlético-GO), os meias-atacantes Rafinha (ex-Corinthians e Oeste), Giovanni Pavani (ex-São Bernardo) e o colombiano Javier Reina (ex-Independiente Medellín).

Ricardo Catalá continua como técnico desde outubro, quando substituiu Matheus Costa. No Paranaense de 2021, Operário parou nas semifinais quando foi eliminado pelo Londrina, time que ganhou a competição.

Jogos sem público

Nesta semana, o Ministério Público do Paraná enviou uma recomendação para que os jogos do Paranaense 2022 sejam realizados sem a presença do público, em decorrência do número de casos de Covid. A FPF conversou com os clubes e esperava uma manifestação nesta sexta-feira (21).

Na tarde desta sexta, Fantasma emitiu nota para a imprensa. “O Operário Ferroviário se posiciona oficialmente perante a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e aguarda definições. No Estádio Germano Kruger, durante todos os jogos desde o retorno do público, foi colocado em prática todas as determinações do município de Ponta Grossa e não mediremos esforços, para conscientizar os torcedores sobre a importância dos protocolos de saúde. Nas primeiras partidas do Campeonato Paranense, o Operário Ferroviário restringe a sua capacidade total a 70%“.

Ainda conforme assessoria, deverá ser colocada a comprovação da vacina direto no sistema da FPF.

Foto: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!