Brasil é a sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027

Brasil é a sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027

Da Assessoria

No 74º Congresso da FIFA em Bangkok, Tailândia, o Brasil foi anunciado como o país anfitrião da décima Copa do Mundo Feminina da FIFA™, que será realizada em 2027, tornando-se o primeiro país sul-americano a sediar o torneio.

O anúncio vem depois da execução do processo de candidatura para a Copa do Mundo Feminina da FIFA mais abrangente de todos os tempos,. Também foi a primeira vez na história em que a escolha foi feita numa votação aberta no Congresso da FIFA. O Brasil recebeu 119 votos, enquanto a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda ficou com 78 votos.

O torneio proporcionará uma oportunidade significativa para a FIFA continuar a aproveitar o impulso gerado pelas edições anteriores, incluindo a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™, mundialmente celebrada e quebrando recordes na Austrália e na Nova Zelândia, no ano passado.

A Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™ será um evento histórico, marcando a décima edição de um torneio que tem crescido cada vez mais desde que começou na China, em 1991. Desde o torneio de abertura, Suécia, EUA, Alemanha, Canadá, França e Austrália e Nova Zelândia (co-anfitriões) sediaram pelo menos uma edição.

O torneio de 2023 marcou a expansão de 24 para 32 seleções, provando ser uma das Copas do Mundo Femininas da FIFA mais competitivas, com destaque para sete nações conquistando sua primeira vitória, um recorde de três equipes da África se classificando para as oitavas de final, e equipes de todas as seis confederações registrando uma vitória pela primeira vez.

Com tantas associações-membro em todo o mundo inspiradas no torneio de 2023, a FIFA espera que os torneios classificatórios para o 2027 envolva o maior número de seleções na história, com mais seleções, jogadoras e treinadores e treinadoras estreantes, de países emergentes do futebol feminino, podendo deixar sua marca no torneio.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!