Após vencer na estreia, Fantasma pega o Coritiba pela segunda rodada do Paranaense

Após vencer na estreia, Fantasma pega o Coritiba pela segunda rodada do Paranaense

*Da Assessoria

Ponta Grossa – Após vencer por 1 a 0 o União na estreia do Campeonato Paranaense 2022, o Operário Ferroviário se prepara para encarar o Coritiba no Germano Kruger. O duelo está marcado para às 21h30 de quinta-feira (27), pela segunda rodada da competição. O adversário também venceu na primeira rodada, marcando o mesmo placar do Operário.

O Paranaense começou no sábado (22) e estão em disputa para conquistar o título, além do Operário, Coritiba e União, as equipes do Athletico Paranaense, Azuriz, Cianorte, FC Cascavel, Londrina, Maringá, Paraná, Rio Branco e São Joseense. Segundo a Federação Parananense de Futebol (FPF), a competição conta com as 11 primeiras rodadas, quartas de final (ida e volta), semifinal (ida e volta) e as finais nos dias 30 de março (ida) e 3 de abril (volta).

Contra o União

Com quatro reforços como titulares, o Fantasma começa o confronto no controle da posse de bola. Porém, a primeira oportunidade aparece aos 26 minutos, quando Leandro Vilela finaliza de fora da área e a tentativa passa por cima do gol. No lance seguinte, Marcelo Oliveira tenta da intermediária, Fernando espalma e manda para escanteio. Sem conseguir entrar na área adversária, as oportunidades foram criadas de fora. Thales, aos 36 minutos, arrisca de perna direita, mas o chute passa à direita da meta.

Após cobrança de escanteio, no lance seguinte, o camisa quatro do Fantasma cabeceia e quase abre o marcador. Antes do final da primeira etapa, duas chances aparecem. Felipe Garcia bate dentro da área, a bola encontra o caminho da meta, mas Paulo Sérgio acaba tirando a chance do gol. No minuto 47, Giovanni Pavani doma, faz um lindo giro e quase marca de voleio. O primeiro tempo termina com o placar zerado.

Na volta dos vestiários, os comandados de Ricardo Catalá buscam envolver os adversários no toque de bola. Aos 16 minutos, Leandro Vilela busca o cabeceio dentro da área, o arqueiro visitante espalma e na sequência o assistente número um marca impedimento. Na sequência, aos 20, Marcelo arrisca da intermediária, mas o chute passa para fora. Após entrar no duelo, Rodrigo Pimpão aproveita a oportunidade, aos 26, domina e bate a bola na trave.

Dois minutos depois, o camisa 17 do Operário cobra escanteio e Pavani desvia para abrir o placar, mas a bola não entra. Porém, depois de ótima jogada do camisa oito, Paulo Sérgio aproveita a chance e estufa as redes adversárias. Após o gol, a equipe de Vila Oficinas manteve a pressão ofensiva e soube administrar o placar. O confronto termina em vitória do Operário por 1 a 0.

*Com Matheus de Lara

Foto: André Jonsson / OFEC

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!