Natal com mais compaixão

Natal com mais compaixão

É bonito ver como os preparativos para o Natal movimentam famílias inteiras, que se reúnem, enfeitam suas casas, há muita fatura nas mesas. As ruas ficam iluminadas como nunca; parques e praças ganham vida nova. As pessoas fazem doações, adotam cartinhas para o Papai Noel e as cidades parecem que exalam alegria, fora do comum em outras épocas do ano. Lojas lotadas, comércio vibrante, as pessoas se endividando, mas com prazer. Tudo parece fazer muito sentido. Tudo para comemorar a data mais esperada do ano pelos cristãos.

Mas, e o verdadeiro sentido do Natal? Estamos vivendo o significado real dessa festa?

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”(João 3:16). Nessa passagem da bíblia fica evidente a maior demonstração de amor e compaixão que já existiu. Entender Deus como a real causa de tudo isso é o primeiro passo para que possamos viver verdadeiramente o Natal, o nascimento de Jesus Cristo como a maior dádiva do Senhor aos homens. Celebrar sim, mas sem esquecer do seu exemplo de compaixão, resiliência e amor ao próximo, porque Ele nasceu com o único objetivo de nos salvar.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!