Tarja Preta

Tarja Preta

ATRAPALHADA
Estava mais para atrapalhada do que qualquer outra coisa, a decisão da Prefeitura de Castro de fechar o aeródromo municipal durante o período do Agroleite. Ainda bem que a administração municipal viu a burrada e corrigiu a tempo, não por sensibilidade, mas porque realmente ficaria muito feio para o município que tem o título de Capital Nacional do Leite, mas dá pouca atenção para o seu aeroporto, digo, aeródromo.
OBSTRUÇÃO
Por mais que a Prefeitura Municipal de Castro tenha afirmado, através das redes sociais, que o aeródromo de Castro estaria liberado da manutenção a partir de 21 de julho, o Página Um News teve o cuidado de acompanhar essa liberação, que só aconteceu a partir de quarta-feira (26), quando não parecia mais no NOTAM (ver matéria na página x).
OBSTRUÇÃO II
Por outro lado, se nada aparece no NOTAM, quando busca essa informação, o Serviço de Informação Aero- náutica (ASWEB) trás ‘obs- táculo de aeródromo’, ‘nos últimos 200 metros’, ou seja, com obstáculos na cabeceira, mas nada que impeça que aviões pousem ou decolem. Pelo menos, por enquanto.
COMPROU A BRIGA
A Prefeitura de Castro

  • POR SANDRO A. CARRILHO
    comprou a briga ao tomar as dores dos moradores do inte- rior de Castro, que seriam prejudicados com a mudança de alguns itinerários dos ôni- bus, anunciado pela Viação Santana do Iapó. Tanto que, em reunião, disse que não concordaria com qualquer medida que estivesse fora do acordado em licitação. E que a medida seria unilateral!
    REQUERIMENTOS
    Só não sabe esse mora- dores que dependem do transporte que, por algumas vezes a Viação Santana do Iapó buscou a Prefeitura de Castro para dialogar. Inclu- sive, ao Página Um News, disse que possui diversos requerimentos protocolados junto à Prefeitura, pendentes de manifestação pelo Poder Público. Em que pese o bai- xíssimo fluxo de usuários, o que causa enorme prejuízos à empresa, foi decidido que não ocorrerão alterações de horários e rotas.
    ÚLTIMAS: *O polê- mico comentarista político Caio Coppolla estará no dia 11 de agosto no Agroleite. Ele é conhecido por ter visões conservadoras e por ser alinhado às posições de Jair Bolsonaro. Vale a pena assistir! *A lateral castrense Bruninha, da Seleção Bra- sileira Feminina de Futebol, que estreou na Copa com vitória, enfrenta as francesas neste sábado (28). Começa no banco, mas quer jogar

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!